quarta-feira , 17 janeiro 2018

Home » Alphaville » Elvis Cezar permanece prefeito, com diplomação, de acordo com decisão do TSE proferida ontem, 30, e validada hoje, no Cartório Eleitoral de Barueri

Elvis Cezar permanece prefeito, com diplomação, de acordo com decisão do TSE proferida ontem, 30, e validada hoje, no Cartório Eleitoral de Barueri

dezembro 31, 2014 5:50 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Elvis_diploma 002

Fotos: Gláucia Poppe – Diário de Alphaville/Newsville

Conforme aqui publicado no dia 18 p.p. “Na data de hoje, Cezar entrou com novo recurso,  de liminar, para que o TSE faça uma revisão da decisão da Juiza Doutora Telma Berkelmans dos Santos,  e para que sua diplomação seja concedida com base no fato de ser transitado e julgado o processo que o inocentou. Neste caso, seu recurso tem como objetivo, anular a impugnação da sua candidatura, por conta de sua ‘ficha limpa’ e lhe permitir a sua diplomação”.

O cenário politico mudou ontem, penultimo dia do ano, porque saiu o teor da decisão liminar proferida pelo Ministro Dias Toffoli, do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, nos autos da ação cautelar no. 1956-57.2014.6.00.0000, transmitida por mensagem eletronica ao Juizo da 386a. Zona Eleitoral da Comarca de Barueri/SP,” concedendo efeito suspensivo ao Respe no. 447-11-SP, o que acarreta a suspensão dos efeitos do acordão que indeferiu o registro de candidatura de Elvis Leonardo Cezar, até o julgamento do recurso especial por aquela corte maxima, sendo determinado o imediato cumprimento da mesma…”

Elvis_diploma 003

 

Elvis_diploma 004

Elvis Cezar é prefeito, com Oswaldo Borreli vice (este de Alphaville), a partir de hoje:

Com esta documentação cartorial, Elvis Leonardo Cezar já é prefeito de Santana de Parnaíba, por diplomação , conforme texto lavrado no Juízo da 386a. Zona Eleitoral, a saber: “Diante do exposto, considerando a decisão liminar da corte máxima da Justiça Eleitoral, que embasa a apresente, e permite a diplomação do candidato eleito, bem como a votação alcançada pelo candidato eleito, que exerce interinamente o cargo de Prefeito até esta presente data, e só não é diplomado formalmente nesta data, como já salientado, por ausência de tempo hábil para a realização das formalidades necessárias, declaro-o diplomado de forma precária, excepcionalmente para que o mesmo permaneça no cargo nos próximos dias até a sua diplomação seja perfeita e acabada na data ora designada”

“- designar o próximo dia 05 de janeiro de 2015, às 15:00h, para retotalização dos votos do candidato Elvis Leonardo Cezar bem como sua diplomação como Prefeito do Município de Santana de Parnaíba.”

Portanto, segundo declaração do Chefe do Cartório Eleitoral Ademir Ferreira Lima, hoje, Elvis Cezar já é prefeito, para se manter a partir de amanhã, Oswaldo Borreli, já é vice-prefeito. Até a meia noite de hoje, Nequinho Desanti é presidente da Camara Municipal, para a partir de amanhã ser vice de Ronaldo Santos que será presidente da Camara Municipal, e não mais, prefeito interino, o que poderia ter acontecido não fosse a decisão do TSE da data de ontem.

Elvis Cezar, depois de sair com sua documentação de prefeito do cartório eleitoral,  foi até a porta da Camara Municipal, para anunciar ao publico presente, a decisão judicial que o diplomava prefeito, e a Borreli, vice-prefeito. Acompanhado  pelo Chefe do Cartório Eleitoral, Ademir Ferreira Lima.

Elvis_diploma 006 Elvis_diploma 005 Elvis_diploma 007 Elvis_diploma A Elvis_diploma D Elvis_diploma 009 Elvis_diploma 010 Elvis_diploma B

Houve uma expressão popular de apoio com muitos presentes, mas a Casa de Leis não teve a sua abertura permitida pelo atual presente, Nequinho Desanti, o que não impediu o comunicado da decisão judicial pelo prefeito Elvis Cezar, ao lado da esposa Selma, do vice Borreli (Boreli), e dos 5 vereadores que o vem apoiando, feita em sua fachada.

A solenidade oficial de diplomação, deverá ser, ainda a se confirmar, na Camara Municipal, na data designada pela doutora juiza Telma, aberta ao publico, no dia 5, segunda.

Nota da redação: Estamos utilizando a nova regra de acentuação ortografica. 

 

Leave a Comment