terça-feira , 23 abril 2024

Home » Alphaville » Liberada uma das pistas da Yojiro Takaoka, na Praça da Paz, na manhã de hoje

Liberada uma das pistas da Yojiro Takaoka, na Praça da Paz, na manhã de hoje

junho 1, 2020 11:37 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

abertura de pista praça da paz

Foto: Reproduzida de vídeo/ Marcio Koch / Secom

 Esse trabalho faz parte da conclusão da primeira etapa das obras. A próxima fase será a liberação do sentido oposto (Barueri-Santana), em seguimento a construção do Túnel na Praça da Paz, que ligará as Avenidas Marcos Penteado e Universitário com a Yojiro Takaoka

Na manhã de hoje, dia 1, a Prefeitura de Santana de Parnaíba abriu a pista sob o túnel da Praça da Paz, para o trânsito. A outra pista permanece fechada, com o desvio pela Avenida Marcos Penteado, com o retorno na altura da entrada da avenida do Alpha Sítio, em direção à Avenida Yojiro Takaoka esquina com o Mc Donald’s.

O cronograma está sendo cumprido, de acordo com o prefeito Elvis Leonardo Cezar, que tem feito visitas constantes ao canteiro de obras. À princípio, a obra poderá ser entregue em outubro. Mas, no Plano de Metas, tem prazo de conclusão até 31de dezembro.

“Hoje liberamos o primeiro trecho na Av. Yojiro Takaoka, no sentido Centro de Parnaiba para Barueri. A primeira laje do túnel foi concluída dentro do prazo e, em mais alguns dia, liberaremos a segunda etapa, no sentido contrário. A obra do túnel vai valorizar o bairro, garantir mobilidade urbana e fluidez para os próximos 30 anos na região, e elevar a segurança de motoristas e pedestres.”, declarou o prefeito Elvis.

Esta obra terá um efeito muito positivo para o fluxo do trânsito local, pois elimina a existência do farol que existia no local. Quem vier da Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues em direção à Avenida Via Parque, passará por baixo, pelo túnel em nível, assim como na direção contrária. E, quem estiver na Avenida Yojiro Takaoka, em suas duas direções, passará por cima.

O farol em frente à UNIP não existirá mais, em função da construção da passarela de pedestres, já inaugurada, Isto atenderá, principalmente, aos alunos da UNIP/ Objetivo, que costumam atravesssar a pista em direção ao ponto de ônibus.E, a prefeitura está concluindo as obras da passarela com a instalação do elevador que fará com que idosos e pessoas com mobilidade reduzida possam fazer a travessia com segurança.

Leave a Comment