domingo , 22 abril 2018

Home » Alphaville » Moradores de Alphaville no Rally Trans-Itapúa: Luiz Facco/Felipe Costa são os unicos brasileiros na abertura do Sul-Americano

Moradores de Alphaville no Rally Trans-Itapúa: Luiz Facco/Felipe Costa são os unicos brasileiros na abertura do Sul-Americano

abril 1, 2016 12:28 am by: Category: Alphaville, Argentina e Paraguai, Uruguai e Bolívia A+ / A-

rally1abril

Foto: Lucas Ronsoni

Equipe Acelera Siriema disputa neste fim de semana (2 e 3), em Encarnación, a prova de rodada dupla da FIA/Codasur pela categoria RC2N.

1º abril de 2016 - Será dada a largada neste sábado, 2, para a primeira etapa do Campeonato Sul-Americano de Rally de Velocidade (FIA/Cosasur), na cidade de Encarnación, no Paraguai. Luiz Facco e Felipe Costa, da Equipe Acelera Siriema, são os únicos representantes brasileiros na 29ª edição do Petrobras Rally Trans-Itapúa que reúne 67 duplas no grid, que conta também com competidores do Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia. A bordo do Mitsubishi Evo X, a dupla competirá pela categoria RC2N.

Em novembro, Facco e Costa participaram da final do Campeonato Sul-Americano, em Lavalleja, no Uruguai – 22º Rally Del Atlântico – e terminaram a prova em oitavo na RCN2 e nono na geral. Agora, cinco meses depois, o desafio é em terras paraguaias e com 25 duplas na categoria. Esta será a segunda prova internacional da dupla com o novo carro.

“Será mais uma oportunidade para disputarmos uma importante etapa do Sul-Americano de Rally de Velocidade. O Rally Del Atlântico foi uma grande experiência e aprendizado para equipe e nosso carro está muito bem preparado, por isto, esperamos que nos surpreenda mais neste fim de semana durante essa prova desafiante”, declara o piloto Facco, que disputa a segunda prova internacional do ano. Há três semanas participou, pelo segundo ano consecutivo, da The Mint 400, a maior e mais tradicional prova off-road americana, disputada no deserto de Nevada, em Las Vegas.

O navegador também está bem animado para o certame, pois tem no currículo duas participações anteriores no Rally Trans Itapúa, mas a primeira ao lado de Facco. “Estamos cada vez mais entrosados e vamos nos esforçar para fazer o nosso melhor e tentar repetir o melhor o resultado do Uruguai. A categoria RC2N é sempre muito disputada e temos um excelente grid, então com certeza o desafio será bem interessante”, diz Costa.

A prova - No sábado, a programação começa cedo por volta das 6h30 (7h30 no Brasil), quando a duplas largam para um trecho cronometrado de 100 quilômetros. Já no domingo, o primeiro carro larga do Parque Fechado, às 8h02 (9h02 no Brasil), para uma Especial de 70 quilômetros e no final disputam um Super Prime, cujo circuito está montado na avenida Costanera, em Encarnación. No percurso os competidores enfrentam trechos de alta, curvas, passagens em rio, outras em pontes, muitas variações de piso e trechos desafiantes que exigirão técnica e habilidade dos competidores. Mais informações rally.com.py

Para acompanhar as notícias da equipe acesse também a página no Facebook: Acelera Siriema Rally.

A Equipe Acelera Siriema conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e apoio da Fontoura Dias Stands. Já o navegador Felipe Costa tem apoio da Sparco e Cobreq.

Programação do 29º Petrobras Rally Trans-Itapúa (Encarnación/Paraguai)

Sexta-feira 1º de abril
19h (20h no Brasil): Super Prime Circuito Molino San José (SS1 e SS2 de 3,30 Km)

Sábado 2 de abril
6h32 (7h32 no Brasil): Saída do 1º carro do Parque Fechado em deslocamento para a largada na SS3

7h30 (8h30 no Brasil): Largada do 1º carro na SS3 Trinidad/Paso Guembé (14,14 Km)

16h17 (17h17 no Brasil): Previsão de entrada do 1º carro no Parque fechado

Domingo 3 de abril
8h02 (9h02 no Brasil): Saída do 1º carro do Parque Fechado em deslocamento para a largada na SS10

8h45 (9h45 no Brasil): Largada do 1º carro na SS10 Arroyo Porá/Cambyretá (16,13 Km)

12h45 (13h45 no Brasil): Previsão de entrada do 1º carro no Parque fechado

Leave a Comment