sexta-feira , 19 janeiro 2018

Home » Alphaville » The Mint 400: Piloto de Alphaville Luiz Facco na maior corrida off-road pelo deserto dos EUA

The Mint 400: Piloto de Alphaville Luiz Facco na maior corrida off-road pelo deserto dos EUA

março 18, 2015 11:33 am by: Category: Alphaville, Brasil, São Paulo A+ / A-

Facco

Foto: Divulgação

Até o momento, Facco e Humberto Ribeiro são os únicos brasileiros inscritos na tradicional corrida que acontece há 48 anos. O evento será sábado (14), em Las Vegas

Acelerar 640 quilômetros ou 400 milhas pelo deserto de Nevada, nos Estados Unidos, em um único dia, será o desafio de aproximadamente 330 equipes de todo o mundo que participarão neste sábado, 14, da The Mint 400, a maior e mais tradicional corrida off-road americana que é sediada na cidade de Las Vegas. Para encarar esta batalha estará no grid a equipe de Alphaville, formada por Luiz Facco e Humberto Ribeiro, que até esta quinta-feira eram os únicos brasileiros inscritos no evento, que completou 48 anos.

“Neste sábado vamos ter a oportunidade de participar, pela primeira vez, da prova mais tradicional do off-road americano e será incrível. Teremos apenas uma Especial (trecho cronometrado) de 640 quilômetros pelo deserto e nosso objetivo será completar a prova”, afirma o paulista Luiz Facco, que tem no currículo quatro títulos de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country, é bicampeão do Rally dos Sertões (categoria Super Production), entre outros. O piloto é empresário em Alphaville e morador em Aldeia da Serra.

Facco vai pilotar um carro bem diferente do que está acostumado a acelerar nas provas de Rally Cross Country no Brasil. “Nosso carro é um 4×2 e faz parte da categoria de entrada da prova. Tem 280cv, tração traseira com curso de suspensão de 500mm. Para se ter uma ideia, os carros tops chegam a 1.000cv de potência e 800mm. O mais importante para nós será competir e completar o percurso, que consiste em dar três voltas de cerca de 133 milhas pelo deserto, nos arredores de Las Vegas, para completar as 400 milhas”, explica o piloto.

Nestes quatro dias de evento, a cidade mundialmente conhecida pelos cassinos e shows, é invadida pelos roncos dos motores e máquinas de todos os modelos, marcas e potência. Nesta quinta-feira, a dupla realizou os primeiros testes com o carro. E, na quarta-feira, participou de uma grande parada que aconteceu pela principal avenida de Las Vegas, a Freemont Street.

De acordo com os organizadores são 330 equipes inscritas e cerca de 70 estão na lista de espera. “Por enquanto, somos os únicos brasileiros a competir nesta edição e tenho certeza que será uma experiência inesquecível. É um evento grandioso que praticamente para Las Vegas nestes quatro dias, devido a multidão de apaixonados por off-road que invadem a cidade”, diz o navegador Humberto Ribeiro.

Estima-se que aproximadamente 40 mil pessoas entre competidores, fãs e entusiastas do off-road compareçam ao evento. Tanto que neste ano, os organizadores aumentaram a área do espectador para acomodar melhor a multidão.

Nesta sexta-feira (13), as equipes fazem o segundo dia de testes para fazer os últimos acertos nos veículos. No sábado, a programação da corrida começa a partir das 6 horas e, vale lembrar, que são quatro horas de atraso em relação ao Brasil.

A corrida pelo deserto - Conhecida como “The Mint 400 – The Great American Off-Road Race”, a corrida pelo deserto de Nevada se tornou uma batalha épica entre pilotos de vários partes do mundo que competem em mais de 20 categorias. A cidade de Las Vegas, no estado de Nevada, sedia desde a primeira edição da prova em 1967. O desafio é percorrer em um dia 400 milhas pelo deserto ou 640 quilômetros, contra o relógio.

A corrida é tão tradicional e prestigiada que atrai pilotos e celebridades do automobilismo de vários países. Terá transmissão ao vivo pela TV durante 4h30 de prova. Duas horas de corrida serão transmitidas pelo canal NBC, mas pela internet será possível acompanhar esta aventura, ao vivo, no race-dezert.com

Para acompanhar a aventura da Equipe Acelera Siriema no The Mint 400 acesse a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x. Mais informações sobre a corrida no deserto no www.mint400.com

Leave a Comment