fitness no jose correaFoto: Suseli Honório/ Secretaria  de Esportes de Barueri

Na manhã de hoje, 21, ocasião em que a cidade de São Paulo realiza da “virada esportiva”, cerca de mil pessoas se reuniram no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, para se exercitar, relaxar, dançar e se divertir.

É que aconteceu mais uma edição do já consagrado projeto da Secretaria de Esportes de Barueri, “Ativa Geral”, que nesta edição trouxe o tema “Aulão Fitnes 2013”.

O projeto que contou com a presença de alunos do projeto espalhado em todos os bairros da cidade, teve uma série de atividades como yoga, ritmos, step e uma demonstração de Zumba, projeto realizado pela Secretaria de Cultura, que colocaram a multidão presente para praticar esportes. Os alunos da Secretaria de Pessoas com Deficiência também fizeram uma apresentação de dança.

A equipe de profissionais do Detap da Secretaria de Esportes também esteve presente realizando avaliações físicas nos participantes do evento.

O evento contou com a presença do secretário de Esportes Paulo Sérgio Nascimento e do gestor do GRB, Demétrius Ferreira. De acordo com o secretário, eventos como este ajudam a propagar e a incentivas cada vez mais pessoas à prática esportiva. “Certamente vamos fazer muito mais edições deste projeto no município. Isto é esporte e saúde e, todas as pessoas da cidade terão acesso”, declarou o secretário tetra campeão.