segunda-feira , 27 maio 2024

Home » Barueri » Barueri – Proclamação da República: veja o que abre e fecha no feriado desta quarta, 15

Barueri – Proclamação da República: veja o que abre e fecha no feriado desta quarta, 15

novembro 14, 2023 12:01 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

barueri_001

Foto:  Arquivo

A próxima quarta-feira, 15 de novembro, será um feriado nacional. Trata-se da Proclamação da República, data patriótica que marca a assinatura do Decreto 1º por Marechal Deodoro da Fonseca, em 1889, derrubando a monarquia e instaurando a república como forma de governo no Brasil.

Nesse dia funcionarão os órgãos de natureza ininterrupta. É o caso dos prontos-socorros, da Farmácia Municipal 24 horas, da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos agentes de trânsito da Semurb (Secretaria de Mobilidade Urbana).

Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Ganha Tempo, Secretarias Municipais e outros órgãos cujo atendimento não é classificado como ininterrupto voltarão a funcionar normalmente na quinta-feira (dia 16) a partir das 8h.

Parques
Os parques da cidade também permanecerão abertos para que as famílias possam aproveitar. O Parque Dom José, localizado no Jardim Barueri (na Vila Porto), abrirá das 6h às 20h. Já o Parque Ecológico Tietê, em Alphaville, abrirá das 7h às. Por fim, o Parque Taddeo Cananeia, no Parque Imperial, funcionará das 6h às 18h.

Vacinas 

A UBS Benedito de Oliveira Crudo continua aplicando a vacina contra a Covid-19 e também os imunizantes previstos na Campanha de Multivacinação que está em curso durante os finais de semana e feriados, das 8h às 16h. A UBS, cujo atendimento está ocorrendo no 1º andar do Centro de Especialidades, na região central, enquanto seu prédio passa por reforma, fica na rua Benedita Guerra Zendron, 225.

Leave a Comment