domingo , 28 abril 2024

Home » Barueri » Barueri – Sábado tem reinauguração da Emef Júlio Gomes Camisão

Barueri – Sábado tem reinauguração da Emef Júlio Gomes Camisão

março 17, 2022 1:38 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

reinaug emef 19.03 1 

 Fotos: Secom

Será reinaugurada no próximo sábado (dia 19) a tradicional escola do Parque Imperial, Emef Júlio Gomes Camisão, que foi totalmente reconstruída. Sua beleza e moderna arquitetura chamam a atenção de todos que passam por aquela região.

A escola foi inaugurada pela primeira vez em 16 de março de 1993. Na época, era conhecida como Escola Estadual do Parque Imperial. No ano de 2000 foi municipalizada e nomeada Emef Júlio Gomes Camisão.

A unidade de ensino foi totalmente reconstruída pela Secretaria de Obras de Barueri é atualmente é considerada uma das mais completas escolas de toda a rede municipal.

reinaug emef 19.03 4

reinaug emef 19.03 2

reinaug emef 19.03 7

reinaug emef 19.03 6

reinaug emef 19.03 8

reinaug emef 19.03 9

Com mais de 900 estudantes, conta com 19 salas de aula, laboratório de ciências, sala informatizada, salas multiuso, sala de leitura, quadra coberta, vestiários, quadra descoberta no piso superior e auditório.

reinaug emef 19.03 3

“A comunidade do bairro está feliz. A escola conta com os mais avançados equipamentos. Só tenho que agradecer ao prefeito Rubens Furlan e ao vice-prefeito Beto Piteri por tantos investimentos no setor da Educação”, comentou o secretário de Educação Celso Furlan. 

Festa de inauguração
Comunidade escolar e autoridades municipais convidam a todos para a festa de inauguração da nova Emef, que será no sábado, dia 19, a parir das 8h30. Apresentações de música e dança realiadas tanto pelos alunos quanto pelos artistas da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri alegrarão a celebração. Haverá também brinquedos para a diversão da criançada. A Emef Júlio Gomes Camisão fica na rua Padre Cícero Romão Batista, 269, no Parque Imperial. 

Quem foi Júlio Gomes Camisão?

Residiu desde 1978 no Parque Imperial; agricultor, cultivava legumes e hortaliças em sua chácara e comercializava o que produzia na comunidade do bairro e doava muito da sua produção às pessoas carentes. Muito religioso, atuava como porteiro da Congregação do Brasil. É muito lembrado por prestar socorro com sua perua a todos os que solicitavam ajuda.

Querido por todos, conquistou o respeito e o carinho da comunidade com sua generosidade e honestidade; sendo um dos primeiros moradores, acompanhou o crescimento do bairro e ajudou muitos a construir suas casas, além de fornecer água da mina que havia em sua chácara. Faleceu em 6 de janeiro de 1997 vítima de um ataque cardíaco enquanto trabalhava em sua plantação. Deixou esposa, quatorze filhos, dos quais onze estão vivos, e cerca de trinta e dois netos.

 

Leave a Comment