sexta-feira , 12 julho 2024

Home » Barueri » Barueri – Vias serão fechadas no domingo para corrida e caminhada contra o câncer de mama

Barueri – Vias serão fechadas no domingo para corrida e caminhada contra o câncer de mama

outubro 22, 2023 12:01 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

20231020_132921Foto: Arleno Marques/ Secom 

Trechos viários de ligação ao Centro, à Aldeia de Barueri e também de acesso ao bairro Boa Vista serão interditados neste domingo, dia 22, das 5h às 13h, para a primeira edição da “Corrida e Caminhada Outubro Rosa”, evento organizado pelo Instituto Protea em prol da conscientização do combate ao câncer de mama, com apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb).

A largada e chegada da corrida e caminhada serão em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, no Centro, onde terá palco montado.

O evento começará às 7h e terá percurso de 5 Km (ida e volta) para corredores e caminhantes. Os participantes poderão retirar kits das 9h às 17h30 até sábado, 21, na loja Cicliville Bike Shop, na alameda Araguaia, 272, loja 3, em Alphaville.

Percurso

Os participantes percorrerão pela avenida Guilherme Perereca Guglielmo, avenida Arnaldo Rodrigues Bitencourt, rua João Batista Soares (atrás da Fatec), rua Saburo Sumiya (passando em frente à Praça e Capela Nossa Senhora da Escada), avenida João Batista Soares (margeando o Rio Tietê) e avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, indo até o Parque Shopping Barueri, na Aldeia de Barueri, com retorno pelo mesmo trajeto.

 

Interdição 

No sábado, dia 21, a avenida Guilherme Perereca Guglielmo (destino Centro) será fechada às 18h para instalação do pórtico. O desvio será feito pela rua Adelino Cardana.

Já no domingo, 22, durante o evento, todas as vias usadas no percurso estarão interditadas. Quem estiver na avenida Arnaldo Rodrigues Bittencourt, por exemplo, poderá fazer o desvio pela rua José Maria Balieiro (destino Aldeia de Barueri), antes do Ginásio Poliesportivo José Corrêa.

O motorista com destino ao Hospital Francisco Moran (HMB) não poderá trafegar pela avenida João Batista Soares (sentido Boa Vista) porque o acesso ao lado da Ponte Akira Hashimoto será utilizado pelos corredores e caminhantes, que farão o percurso na faixa da direita da avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva.

A opção, neste caso, é o condutor seguir no sentido Alphaville, fazer o retorno na alça de acesso da Ponte Akira Hashimoto, seguir pela Via Parque, entrar nas ruas São Paulo e Ceará e voltar à avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva pela estrada da Aldeinha. Chegando em frente ao shopping, o motorista poderá se dirigir ao Centro e Vila Boa Vista passando pelas vias da Aldeia de Barueri.

Protea  

Fundado em 2018, a Protea é um instituto não governamental que custeia cirurgias, exames, consultas, radioterapias e quimioterapias contra o câncer de mama para mulheres de baixa renda.

 

 

Leave a Comment