sexta-feira , 19 janeiro 2018

Home » Barueri » Barueriense Higor Alves conquista ouro no Pan-Americano de Juvenis

Barueriense Higor Alves conquista ouro no Pan-Americano de Juvenis

agosto 24, 2013 11:45 pm by: Category: Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-


atleta baruerienseMedellin
Foto: Secretaria de Esportes de Barueri

O atleta barueriense Higor Alves da Silva conquistou na data de hoje, 24, na cidade de Medellin, na Colômbia, a medalha de Ouro no Salto em Distância no 17º Campeonato Pan-Americano de Juvenis (até 19 anos) de Atletismo, com a marca de 7,95m. O torneio reuniu cerca de 600 atletas de 34 países das Américas do Sul, do Norte e Central, além do Caribe. Recordista sul-americano juvenil, com 8,02 m, marca obtida no último dia 29 de junho, Higor, obteve a marca que lhe garantiu o primeiro lugar na quarta tentativa. O atleta do GRB liderou a competição desde o primeiro salto, quando conseguiu 7,92 m.

O norte-americano Andre Jefferson ficou com a melhor de prata, com 7,92 m, seguido do mexicano Irvin Shair Castillo, com 7,48 m.

Andressa em quarto

 Ainda na prova do Salto em Distância, a também barueriense Andressa Fidelis, com a marca de 6,00m ficou com o quarto lugar, perdendo a medalha de bronze, por apenas 1 centímetro.

Fez parte também da delegação brasileira na Colômbia, o técnico barueriense Eduardo Lemos Varjão que ficou responsável pelos atletas que fazem as provas de Saltos Horizontais (Salto em distância e salto Triplo), dos seis atletas que participaram neste grupo de provas, o Brasil conquistou 3 medalhas.

A seleção Brasileira teve nesta edição do Pan-americano sua melhor colocação por Equipes nos Jogos ficando em terceiro lugar no Masculino e em quarto lugar no quadro geral de medalhas atrás de Estados Unidos, Cuba e Canadá.

Higor Alves retorna à Barueri nesta terça-feira, 27, e uma caravana de amigos e familiares o estará recepcionando no próprio aeroporto de Guarulhos.

Leave a Comment