terça-feira , 22 maio 2018

Home » Alphaville » Campanha de Vacinação contra raiva de cães e gatos já começou. Leia mais.

Campanha de Vacinação contra raiva de cães e gatos já começou. Leia mais.

agosto 5, 2016 4:15 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Mapas Alphaville e Tamboré, Região Oeste da Grande São Paulo A+ / A-

vacinação_caesFoto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Barueri inicia no dia 1º de agosto segunda-feira, a Campanha de Vacinação de Cães e Gatos em Barueri, que se estenderá até 2 de setembro. Agentes e técnicos estarão cada dia em um posto diferente. A programação e locais estarão afixados nas Unidades Básicas de Saúde, escolas municipais e estaduais, secretarias municipais, estações da CPTM, terminal rodoviário do centro, prontos-socorros, policlínicas, farmácias, comércios do centro e bairros.

O Departamento de Zoonoses possui um posto fixo de vacinação contra raiva no Canil Municipal, na avenida Anhanguera, 200 (abaixo do Viaduto dos Trabalhadores) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Tanto os cães como gatos devem ser vacinados a partir dos 3 meses de idade, com uma segunda dose após 30 dias.

Os gatos devem ser levados aos postos no interior de bolsas, sacolas resistentes e caixas especiais de transporte para evitar fugas e acidentes; e os cães devem estar com coleiras e guias apropriados.

Na cidade de Barueri, o último caso de raiva animal registrado foi em 2001, com apenas uma pessoa infectada. A doença foi erradicada desde então, e a única forma de precaução é pela vacina aplicada anualmente em animais domésticos e animais de pastos também. Mais informações: Coordenadoria de Vigilância em Saúde/ Departamento Técnico de Controle de Zoonoses, telefone: 4198-5679 ou 4706-1011.

Santana de Parnaíba

Na cidade de Santana de Parnaíba, a campanha começará no dia 20 de agosto terminando em 18 de setembro, e serão divulgados os postos móveis que acontecerão nos finais de semana. Como ponto fixo, durante a semana, os animais poderão ser vacinados no Setor Zoonoses da Prefeitura, que funciona das 9 às 16 horas, na Rua Ibirapuera, 308, Parque Fernão Dias. A meta de vacinação em 2016 é de 12 mil animais.

 

Leave a Comment