quinta-feira , 26 abril 2018

Home » Barueri » CIRCUITO SESC DE ARTES em Barueri – entrada gratuita

CIRCUITO SESC DE ARTES em Barueri – entrada gratuita

abril 29, 2014 12:37 am by: Category: Barueri, Brasil, São Paulo A+ / A-

Circuito Sesc de Artes 1

Teatro, música, circo, dança, artes visuais e

artemídia no Parque Municipal dia 4

O Circuito Sesc de Artes estará em Barueri no domingo, 4, das 15 às 20 horas, no Parque Municipal Dom José (rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto), mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente. O projeto realiza a circulação de espetáculos e intervenções artísticas por diversas cidades do estado. A programação é gratuita, voltada para todas as idades. O programa é realizado em parceria com a Prefeitura de Barueri, por intermédio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Neste ano, o circuito percorre 102 cidades em 12 roteiros diferentes de programação, contando com 370 artistas de teatro, música, circo, dança, cinema, literatura, artes visuais e artemídia. Grupos nacionais e internacionais apropriam-se dos espaços para promover uma suspensão no cotidiano das cidades, criar um diálogo com os cidadãos e provocar os seus sentidos.

Em Barueri estão previstas apresentações de música, teatro, circo, dança, entre outros. Uma das atrações será o bloco afro Ilú Obá De Min, que realiza um trabalho para a inserção de mulheres, crianças e adolescentes, através da arte, nos aspectos que compreendem a cultura negra e o estudo das influências africanas na cultura brasileira. No show, o bloco apresenta o espetáculo musical Nega Duda e o Samba de Roda do Recôncavo Baiano Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Outra atração será o espetáculo que reúne dança contemporânea, teatro, jazz, artes visuais e danças urbanas, transformando dançarinos em blocos que se movimentam e interagem com a arquitetura e o público presente.

O Circo Dux fará uma homenagem à tradição circense, ressaltando a importância do trabalho do artistas. Com números de mágica, faquirismo e malabares, apresenta uma comédia rasgada e criativa que emociona ao revelar a importância da arte, da perseverança e do amor na trajetória dos seus personagens.

O grupo Ágora Teatro trará a guerra entre Roma e Alba. Ao mesmo tempo, Roma e Alba estão sendo ameaçadas pelos etruscos. Para não enfraquecer os exércitos contra o inimigo em comum, os chefes decidem que um Horácio lutará por Roma contra um Curiácio que lutará por Alba. A irmã do Horácio escolhido era noiva do Curiácio. Mas mesmo assim os dois resolvem lutar. A peça busca a beleza no essencial das palavras do texto e nos gestos do ator que procura ativar a imaginação e o pensamento da plateia, colocando-a diante de questões éticas fundamentais.

 A Cia. Patética traz um bonequinho caracterizado como um pintor à moda antiga, que aborda as pessoas e se oferece para fazer um retrato. Mas não se trata de um desenho e sim uma poesia, um retrato poético. Espiando a pessoa retratada e pincelando de acordo com o seu talento, o bonequinho termina sua obra e a pessoa retratada ganha o poema. O grupo visa um resgate da pureza perdida, um olhar diferente, um sorriso espontâneo.

Para concluir a apresentação tem o projeto Volante, uma iniciativa de difusão de trabalhos de artes visuais em meio impresso. A artista Cleiri Cardoso e sua equipe estruturam uma pequena plataforma de trabalho para produção de volantes – pequenas obras ou trabalhos produzidos instantaneamente.

Com o uso de carimbos em EVA e MDF, de propostas de desenhos e textos pré-prontos, e contando com a liberdade e criatividade dos participantes, serão criados novos volantes, para que sejam reproduzidos em meio impresso, utilizando o mimeógrafo – instrumento que faz cópias de papel escrito, utilizando estêncil e álcool. Os participantes poderão levar suas obras para casa, e as reproduções serão distribuídas para o público.

Domingo, 04 de maio, das 15 às 20 horas

No Parque Municipal

Rua Ângela Mirella, 500, Vila Porto

Entrada gratuita

Mais informações: 4199-1600

Leave a Comment