sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Barueri » COVID-19: Barueri receberá 1° lote de 40 mil vacinas

COVID-19: Barueri receberá 1° lote de 40 mil vacinas

janeiro 11, 2021 8:22 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-
Furlan e vacinação covid
Fotos: Divulgação PMB
O prefeito Rubens Furlan de Barueri se reuniu nessa segunda-feira com a equipe de governo para definir a agenda de vacinação na cidade.
A Prefeitura de Barueri vai aplicar a vacina contra o novo coronavírus em 40 mil pessoas na cidade. A data está agendada para o próximo dia 25 de janeiro.
As primeiras pessoas que serão vacinadas são os idosos e trabalhadores das redes pública e particular de saúde.
O plano para a campanha de vacinação contra o covid-19 foi discutido nessa segunda-feira (11), na sede da Prefeitura. Participaram o prefeito Rubens Furlan, o secretário de Saúde  Dr. Dionísio,  o secretário de Inovação e Tecnologia, Jonatas Randal, e outros integrantes do primeiro escalão do governo e da Secretaria da Saúde.
A vacinação vai acontecer em seis polos distintos – locais próximos as Unidades Básica de Saúde da cidade, preservando assim o expediente de ambos. São eles:
1.Ginásio de Esportes do Jardim Reginalice;
2.Arena Barueri/Jardim Belval;
3.UBS-Benedicta Carlota do Jardim Silveira;
4.Centro de Eventos de Barueri-Vila Porto;
5.Ginásio de Esportes do Parque dos Camargos e
6.Ginásio de Esportes do Parque Imperial.
Durante a reunião ficou definido que, para agendar a primeira dose e garantir a segunda dose, a dinâmica será feita pelo aplicativo de Saúde Barueri, Call Center, que está sendo organizado pela Secretaria de Inovação e Tecnologia.
A Prefeitura também estuda a possibilidade de criar um terceiro canal por meio do site da Prefeitura para agilizar o agendamento da segunda dose da vacina.
A Secretaria de Comunicação Social de Barueri produzirá as peças de divulgação dos canais de agendamento, locais de vacinação e classificação da prioridade no atendimento ao longo do processo, que poderá ser acompanhada pelos canais de divulgação da Prefeitura de Barueri, meios digitais e pelo Jornal Oficial de Barueri, que circula as quartas e sextas-feiras, ordinariamente, a partir dessa semana.

Leave a Comment