terça-feira , 16 janeiro 2018

Home » Alphaville » Deputada federal Bruna Furlan comunica aprovação de importantes projetos, inclusive ligado à mulher pelo Dia das Mulheres, 8 de março.

Deputada federal Bruna Furlan comunica aprovação de importantes projetos, inclusive ligado à mulher pelo Dia das Mulheres, 8 de março.

março 6, 2015 11:32 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Brasília A+ / A-

Bruna_e dr. Aloisio de Toledo

Foto: Divulgação

Nesta semana, a deputada federal Bruna Furlan (PSDB), solicitou uma audiência com o Secretário de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Doutor Aloísio de Toledo para conhecer o CIC- Centro de Integração de Cidadania, já que ela declara querer implantar em algumas cidades em parceria com os prefeitos.
O CIC é um programa do Governo do Estado que procura levar as regiões mais remotas das cidades diversos serviços públicos essenciais à garantia dos direitos básicos, cidadania e acesso à Justiça.
Nas unidades do CIC a população pode participar ativamente de ações para o desenvolvimento local, por intermédio de palestras informativas sobre temas diversos, como oficinas culturais, orientações sociais e jurídicas, mediação comunitária de conflitos, reuniões do conselho local e atividades educativas de promoção e conscientização, acerca de direitos humanos e cidadania, focadas no programa estadual de direitos humanos.

bruna_deputadas_feminicídio

E, nesta semana que antecede o Dia das Mulheres, com outras deputadas (na foto), aprovou o projeto que garante pena maior pela morte de mulher decorrente de violência doméstica. Incluindo entre os tipos de homicídio qualificado, o feminicídio, definido como o assassinato de mulher por razões de gênero. Na foto, todas as deputadas aguardavam, depois de 9 anos de discussão, a votação que faria valer o direito sobre os direitos das pessoas com algum tipo de deficiência. Foi, então, aprovada a Lei Brasileira da Inclusão PL 7699/06 – Estatuto da Pessoa com Deficiência, relatado pela deputada Mara Gabrilli, que possui uma deficiência, utilizando cadeira de rodas.

 

Leave a Comment