domingo , 23 setembro 2018

Home » Alphaville » Hoje: Acrobacias aéreas são algumas das atrações no aniversário do Mackenzie Tamboré

Hoje: Acrobacias aéreas são algumas das atrações no aniversário do Mackenzie Tamboré

outubro 29, 2015 9:45 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, São Paulo, Tamboré A+ / A-

mack

Foto: Divulgação

Hoje,  29, quinta-feira, o Instituto Presbiteriano Mackenzie fará uma festa em comemoração aos seus 145 anos no Brasil e 35 anos da unidade localizada em Tamboré. O festejo acontecerá no Ginásio Municipal Esportes José Corrêa, em Barueri, aberto ao público.

 Com expectativa de público de 2 mil pessoas, alunos irão exibir coreografias montadas especialmente para o evento e uma delas é apresentação das equipes de Cheerleaders, mais conhecidas como animadoras de torcida, categoria que começou a ganhar maior reconhecimento como esporte apenas em 2008, no Brasil.

 Também terá uma mostra especial do grupo de alunas (os) de Freestyle, dança notória por ter um estilo livre e que mistura outros ritmos; de Step, exercício aeróbico realizado com apoio de uma pequena plataforma; de Coreografia Masculina, na qual os meninos representarão exercícios comuns em academia; e de Ginástica Artística, modalidade também apreciada como esporte olímpico que une exercícios físicos à disciplina e elegância.

Por fim, uma das grandes novidades da comemoração, será a apresentação em Tecido Acrobático, nova disciplina do Colégio com foco em aprimorar a coordenação motora de maneira leve e divertida.

Referência no ensino, Mackenzie completa 35 anos em Alphaville - Aula de culinária, dupla-certificação com os EUA e campo de beisebol são alguns dos diferenciais

Há 35 anos instalado na região, o Colégio Presbiteriano Mackenzie, campus Tamboré, já formou mais de 3,5 mil alunos e auxiliou muitos estudantes através dos projetos BIS (Basquete com Inclusão Social) e Cidadania e Inclusão Digital, sendo 1.061 e 1.087 jovens participantes, respectivamente. As iniciativas têm como objetivo capacitar e envolver jovens de comunidades carentes da região, tentando minimizar a defasagem educacional e o envolvimento com atividades ilícitas.

A instituição sempre zelou pela formação de seus alunos para que fosse além da educação básica, mas com intuito de criar cidadãos socialmente responsáveis, os instruindo de diferentes formas como acontece na Confemack, evento que simula uma conferência da ONU (Organizações das Nações Unidas) e que em cada ano propõe a resolução de um grande problema global, despertando assim o interesse pela carreira diplomática. Existe, também, o programa ReciclART, no qual transformam uniformes em agasalhos para doação a entidades sociais e o projeto Frutas pros Bichos que plantou árvores frutíferas em um terreno inutilizado e que, hoje, recebe a visita de muitos pássaros e alguns animais silvestres.

Segundo a professora e diretora do Colégio Presbiteriano Mackenzie, Vera Mendes, todos os projetos sociais impactam inteiramente na região onde o colégio está localizado e, ainda, ajudam a engajar os alunos em ações sociais e respeitar o meio ambiente, simplesmente ensinando pelo exemplo. A diretora conta que também mantém incentivos para que os estudantes se envolvam cada vez mais com atividades físicas, mantendo uma infraestrutura completa e com professores especializados em variadas modalidades. Essa característica da instituição, propicia ao aluno praticar o esporte de sua preferência. Em destaque estão a ginástica artística, ocheerleader (líderes de torcida) com direito a acrobacias no ar e o basquete. E uma das novidades do colégio são a aula de circo e a de tecido acrobático focadas em aprimorar a coordenação motora dos alunos. Assim como está prevista a construção de um campo de beisebol para o próximo ano.

Já para os mais novos, um dos diferenciais é a disciplina de culinária na educação infantil, que além de estimular o trabalho em equipe, a cooperação e a paciência ainda ajudam a desenvolver hábitos saudáveis, higiênicos e até reforçar um pouco de matemática básica através da contagem de grãos ou de medidas.

Mendes ressalta que o intuito do Colégio é atender a todas as necessidades dos alunos e para isso a cada ano aprimora as atividades já existentes e implanta novas disciplinas, ampliando o leque de opções. Foi com essa intenção que decidiram ingressar na categoria Escola Internacional que, além das aulas regulares de inglês no currículo de todas as séries desde a educação infantil, também passou a ofertar o High School –  programa diferenciado com aulas inteiramente em inglês, professores nativos e que ao final do programa o aluno recebe uma dupla-certificação (americana e brasileira). E também tornou possível viagens de intercâmbio para o Reino Unido e para os EUA, no mês de julho.

Algumas dessas novidades serão apresentadas na festa de comemoração dos 35 anos do Mackenzie Tamboré no próximo dia 29 (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Municipal de Esportes José Corrêa – Barueri, onde são esperadas mais de duas mil pessoas.

SERVIÇO:

Data: 29 de outubro de 2015

Horário: 19h30

Local: Ginásio Municipal de Esportes José Corrêa (Av. Guilherme Perereca Guglielmo, 1000 – Centro, Barueri – SP)

Leave a Comment