sexta-feira , 21 setembro 2018

Home » Alphaville » Informe Publicitário: Body Systems lança Power Jump Black

Informe Publicitário: Body Systems lança Power Jump Black

março 30, 2016 2:43 am by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil A+ / A-

body.system 

Aula mistura treinamento funcional, programa de alta intensidade (HIIT) e exercícios intervalados com queima de 400 calorias em apenas 30 minutos

 

Power Jump Black Series, lançamento da Body Systems, é uma aula de treinamento intenso que mistura exercícios funcionais, localizados e resistidos com exercícios aeróbios usando como equipamentos: mini trampolim, halter ou anilha e borracha rubber band.

Com duração de 30 minutos, a aula é dividida em etapas, com diferentes músicas em cada uma e trabalhada com objetivos específicos como treino cárdio, exercícios para estabilização, pico de treino localizado para membros estabilizadores, entre outros.

“O destaque é o uso criativo do mini trampolim, do rubber band e das anilhas em uma aula de alta intensidade. No entanto, o professor é quem determina o tempo de treino para o aluno”, revela Robinson Kennedy, criador da aula e coreógrafo oficial do Power Jump. Ele explica que o aluno deve executar o movimento pela repetição ou pela intensidade. “Se o aluno fizer 15 segundos de um determinado movimento, ele não precisa seguir as repetições e sim, executar as que ele conseguir naquele tempo da música”, detalha.

Esta é uma aula com gasto calórico muito alto, cerca 400 calorias/aula, dependendo do nível de intensidade que o professor oferece ao aluno. Entre os resultados está a melhoria das habilidades como força, resistência e flexibilidade, além do aumento da massa magra. São exercícios de alta intensidade em um período curto de tempo, o que leva o músculo a exaustão a um trabalho metabólico tensional, com módulo de repetições com grande esforço.

Com estes exercícios, o aluno também pode emagrecer, visto que a combinação de atividade física junto à reeducação alimentar vai turbinar o metabolismo fazendo com que os quilos extras possam sumir.

Resultados científicos

Há quase um ano, Robinson Kennedy reuniu um grupo de alunos (homens e mulheres com idades variadas) da Academia Target, em Alphaville, na Grande São Paulo, com o compromisso de testar a metodologia três vezes por semana, com acompanhamento nutricional de um profissional da academia.

Cada aluno passou por uma rígida avaliação física. A cada 12 aulas, as medidas de cada um foram acompanhas na balança de bioimpedância, que mede o peso corporal, massa magra e percentual de gordura.

Foram medidas também flexibilidade, resistência e força. A flexibilidade foi medida pelo teste do banco, usado para avaliar a amplitude do alongamento da parte posterior do tronco e das pernas. Já a força foi aferida pela execução de flexões de braço em um minuto. E a resistência por meio de abdominais também executados no mesmo tempo.

As medidas de cintura também foram avaliadas e diminuíram em todos os alunos. Já as medidas de quadril (glúteos) aumentaram de alguns e diminuíram em outros.

O Protocolo de Pollock, avaliação antropométrica que mede o percentual de gordura através de medidas de dobras cutâneas, também foi aplicado.

**A pesquisa está disponível para consulta.

 

Abaixo, as principais diferenças entre as duas aulas:

Power Jump

Black Series

60 minutos 30 minutos
Treinamento cardio, equilíbrio e diversão Treinamento com exaustão/ alta intensidade
Movimentos práticos no mini trampolim Movimentos funcionais com o uso do mini trampolim, rubber band e anilhas
Sensação de aula em grupo Sensação de superação individual
Academia paga licença mensal Sem pagamento de licença
Segue a pré-coreografia Essência de uma estrutura de aula
Atualização obrigatória a cada 3 meses Sem obrigatoriedade presencial
Percepção Resultado
Professor passa por uma avaliação para alcançar aprovação e certificação Professor precisa participar para receber o certificado de conclusão
Programa de ginástica coletiva para academias Programa de treinamento e metodologia
Critérios de aprovação

Critérios de capacitação

Black Series Training marca o início de uma série de lançamentos com a marca Power Jump, entre elas, uma aula específica para o público infantil com atividades lúdicas para melhorar a coordenação motora das crianças; além de uma aula para a terceira idade, que objetiva melhorar a qualidade de vida da melhor idade, mesmo para aqueles que sempre foram sedentários. Ambas as aulas terão o mini trampolim como instrumento de execução dos exercícios.

**A aula de Power Jump Black Series é indicada para todas as pessoas que desejam trabalhar com alta intensidade. Contraindicada para gestantes e pessoas com cardiopatias.

 

Leave a Comment