sexta-feira , 19 janeiro 2018

Home » Alphaville » Interdição do centro de Carapicuíba deve impactar trânsito em Alphaville e Barueri

Interdição do centro de Carapicuíba deve impactar trânsito em Alphaville e Barueri

agosto 23, 2013 12:10 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Carapicuíba, São Paulo A+ / A-

centro carapicuiba interdição

Foto: Flávio Costa 

Carapicuíba vai interditar sua região central para a realização do “Projeto Novo Centro”, e as obras, que devem durar seis meses, podem impactar no trânsito de cidades vizinhas como Barueri.

A avenida Mário Covas, via importante do corredor que liga Barueri a Osasco, será fechada na próxima sexta-feira, 30, a partir das 22h. Quem usa esse caminho no sentido Osasco terá que passar pela rota alternativa na avenida Deputado Emílio Carlos, entrar à direita na avenida Celeste, virar à esquerda na avenida Miriam e seguir destino na avenida Desembargador Eduardo Cunha de Abreu, que é a continuação da Mário Covas.

Quem vem de Osasco a Barueri por esse corredor também sofrerá modificações na rota de destino, entretanto ficará para a semana seguinte do primeiro fechamento, quando o Centro será interditado por completo. Outra alternativa aos desvios é a rodovia Castello Branco.

O secretário de Transporte e Trânsito de Carapicuíba, Luciano da Silva, disse que essa construção, evidentemente, irá causar muitos transtornos, mas depois de concluída beneficiará milhares de pessoas: “os veículos passarão por de baixo do bulevar que será construído, chamamos isso de passagem subterrânea”, explica o s
ecretário.

Projeto

O “Projeto Novo Centro” prevê a construção de passarela, bulevar, passagem subterrânea na avenida Mário Covas e o novo terminal de ônibus com acesso à CPTM. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba e o Governo do Estado, por meio do Fumefi (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).

Leave a Comment