sábado , 27 abril 2024

Home » Barueri » Paixão de Cristo será encenada pela primeira vez na Praça das Artes de Barueri

Paixão de Cristo será encenada pela primeira vez na Praça das Artes de Barueri

março 9, 2024 4:20 pm by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

PX18Div04_636571617140100000 (1)

Foto: Divulgação / Paróquia Santa Cruz

Após cinco anos de ausência em razão da pandemia de Covid-19, Barueri receberá o espetáculo “Paixão de Cristo 2024 – O Amor de Cristo nos Uniu”, projeto teatral que está na vigésima edição e é encenado por jovens artistas do município. Na última apresentação, ocorrida em abril de 2019, 7 mil pessoas compareceram ao espetáculo ao ar livre no Parque Municipal Dom José.

As apresentações ocorrerão nos dias 29 de março (Sexta-feira Santa) às 20h; 30 de março (Sábado de Aleluia) às 16h; e 31 de março (domingo de Páscoa) às 16h e às 20h. A entrada é franca. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria da Praça das Artes a partir do dia 13 de março (quarta-feira), das 10h às 17h, de segunda a sexta-feira. Serão disponibilizados até cinco ingressos por CPF.

Encenado anteriormente no Teatro Municipal de Barueri, o espetáculo voltará a ser apresentado em espaço fechado: “o Teatro da Praça das Artes oferece um ambiente ideal para a realização da Paixão de Cristo. O conforto do teatro, a estrutura moderna e a tecnologia de ponta garantem uma experiência única para o público barueriense, elevando a qualidade do espetáculo e consolidando sua importância cultural no calendário oficial da cidade”, afirma Dimas Campos, diretor geral do espetáculo.

Elenco especial

Neste ano, a cantora barueriense Marília Lopes, destaque no concurso The Voice em 2017 e 4º lugar no último Femupo (Festival de Música Popular de Barueri), participará pela 9ª vez. “Farei pela primeira vez o papel de Maria. Será uma honra, pois sou muito devota de Nossa Senhora. É um presente inestimável poder viver essa experiência de atuar e cantar”, afirma ela, que compôs uma música em parceria com Felipe Oliveira, diretor musical do espetáculo.

Luísa Sabino está a cargo da direção de dança da trupe, que tem mais de 100 participantes entre atores, dançarinos e músicos. Estão ensaiando desde o início de fevereiro no Senai Barueri aos domingos e conta com oficinas de teatro e dança em espaços diversos para a preparação do elenco.

A iniciativa dessa produção é da Paróquia Santa Cruz, que fica na avenida Lourenço Zácaro, 15 – Jardim São Silvestre (Cruz Preta), cujo titular é o padre Márcio José Pereira.

 

Serviço

Espetáculo “Paixão de Cristo 2024 – O Amor de Cristo nos Uniu”
Local: Praça das Artes de Barueri
Endereço: rua Min. Raphael de Barros Monteiro, 255 – Jd dos Camargos

 

Apresentações:

29 de março (Sexta-feira Santa) às 20h;
30 de março (Sábado de Aleluia) às 16h;
31 de março (Domingo de Páscoa) às 16h e 20h.

Leave a Comment