domingo , 22 julho 2018

Home » Brasil » Bruna Furlan, participou da Sessão Solene para homenagear os 30 anos da votação da emenda Dante de Oliveira,

Bruna Furlan, participou da Sessão Solene para homenagear os 30 anos da votação da emenda Dante de Oliveira,

maio 7, 2014 7:54 pm by: Category: Brasil, Brasília A+ / A-

bruna_congresso1

Foto: Reprodução Facebook de Bruna Furlan, na página inicial de Gláucia Poppe

A deputada federal Bruna Furlan, participou da Sessão Solene para homenagear os 30 anos da votação da emenda Dante de Oliveira, em 25 abril de 1984. A emenda foi rejeitada, mas o movimento em defesa das ‘Diretas Já’ alcançou tal proporção que apressou o fim do regime militar instalado com o golpe de Estado de 1964.
A Sessão foi proposta pelo deputado @betoalbuquerque40 com o objetivo de prestar as devidas homenagens ao maior movimento de participação popular da história do Brasil, que propunha a redemocratização do País com eleições diretas para Presidente da República.
Relembre a História:

Menos de 1 ano depois, o candidato da oposição, Tancredo Neves, seria eleito pelo Congresso para a Presidência da República, mas morreu sem tomar posse.
Depois de quase 30 anos sem votar para Presidente da República, a população brasileira se viu diante de 22 candidatos em 1989.
A principal reivindicação das Diretas Já finalmente virava realidade, e várias linhas políticas buscavam chamar a atenção e ganhar o voto do eleitor.
Políticos que participaram juntos da campanha pela volta das eleições diretas, como Ulysses Guimarães e Leonel Brizola, agora estavam em campos opostos.

Leave a Comment