quarta-feira , 17 janeiro 2018

Home » Brasil » Depois do carnaval, é hora de aquecer os motores para o Rally do Espírito Santo

Depois do carnaval, é hora de aquecer os motores para o Rally do Espírito Santo

março 5, 2014 4:42 pm by: Category: Brasil, Espirito Santo A+ / A-

rally espirito santo

Foto: DFotos – Emerson Oliveira

A folia acabou e agora as atenções se voltam para a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Primeiro desafio do ano acontece entre os dias 14 e 16 de março. Inscrições encerram-se no dia 11

05 de março de 2014 - Depois de muita festa, com o melhor do samba e do axé, fica para trás os dias de farra e o País retoma suas atividades. No motociclismo, os atletas continuam os treinamentos, e no automobilismo, pilotos e navegadores começam a contagem regressiva para o início do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. 

O evento: Rally do Espírito Santo. A sede: Linhares, no Espírito Santo. A data: de 14 a 16 de março. O percurso: 460 quilômetros, divididos em dois dias de prova. “O roteiro adentrará plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e cacau. A cidade possui 69 lagoas, e por isso, não poderíamos deixar de passar por algumas delas. O terreno mesclará areia (pesada), chão batido, intercalando trechos de velocidade e travado, com várias curvas”, contou o diretor presidente da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.

Com a participação de pilotos e navegadores de diversas regiões do País, a promessa é fazer um show de manobras arrojadas, com o melhor do esporte a motor. “É a primeira vez que competiremos em Linhares, por isso, encarar trilhas ainda não exploradas nos traz a expectativa de uma grande aventura”, falou empolgado o navegador Henry Kirst, de Piratuba, SC. “Assim, a nossa estratégia para subir no pódio será manter o ritmo forte, preservando o equipamento”,palpitou ele, que conta com a pilotagem de Pietro Branchina.

Para o piloto de quadriciclos Bruno Beraldi, de Goiânia, GO, o terreno desconhecido exige atenção redobrada. “Acredito que o trecho cronometrado nivelará mais a disputa, uma vez que ninguém conhece as características da região; o mais prudente será fazer o reconhecimento do local, antes de exigir o limite do equipamento. No domingo (último dia) tenho certeza de que a velocidade imperará e todos estarão bem seguros de fazer as manobras mais incríveis. Estou contando os dias para largar no Rally do Espírito Santo”, salientou Beraldi.

O parque de apoio estará montado no estacionamento Shopping Pátio Mix. As atividades do Rally do Espírito Santo começam na sexta-feira dia 14, às 15h, com o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada. Para saber mais notícias, acesse o site: www.rallymakers.com.br.

Programação 

14 de março – sexta-feira 
8h30 às 18h30 - Funcionamento da secretaria de prova
9h às 13h - Vistoria técnica dos veículos
9h30 às 11h30 - Reconhecimento da pista de prólogo
13h às 14h - Vistoria técnica dos veículos (com multa)
14h às 14h30 - Parque fechado pré-prólogo (motos, quadriciclos, UTVs)
15h às 15h30 - Parque fechado pré-prólogo (carros e caminhões)
15h - Prólogo -motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões
19h30 - Briefing e entrega de livro de bordo (motos, quadriciclos, UTVs)
20h - Briefing e entrega de livro de bordo (carros e caminhões)

15 de março – sábado
8h30 - Largada primeira moto do parque de apoio
9h - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 - Largada do primeiro carro no parque de apoio
11h - Largada do primeiro carro na Prova Especial
19h - Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)
19h30 - Briefing (carros e caminhões)

16 de março – domingo 
8h - Largada da primeira moto no parque de apoio
8h30 - Largada da primeira moto na Prova Especial
10h - Largada do primeiro carro no parque de apoio
10h30 - Largada do primeiro carro na Prova Especial
16h - Cerimonial de premiação

O Rally do Espírito Santo é realizado por Rallymakers, com promoção da Agência Black Box. Conta com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Linhares, Prefeitura Municipal de São Mateus, BRP Can Am, DNA Comunicação Digital, Bike Box e Calibri

Leave a Comment