quarta-feira , 22 agosto 2018

Home » Brasil » Tragico Acidente aéreo em São Paulo, mata 7 pessoas, uma delas, o ex-presidente da Vale, Roger Agnelli

Tragico Acidente aéreo em São Paulo, mata 7 pessoas, uma delas, o ex-presidente da Vale, Roger Agnelli

março 19, 2016 10:25 pm by: Category: Brasil, São Paulo - Capital A+ / A-

casa.acidente Roger

Fotos: Newton Menezes/ Futura Press e Capa da Revista Exame

Tragico acidente no avião monomotor de propriedade do ex-presidente da Vale, Roger Agnelli, matou hoje, piloto, Agnelli, sua esposa Andréia, os filhos,João e namorada, Ana Carolina e esposo. O avião de 7 lugares, caiu duzentos metros depois de decolar do Campo de Marte, na rua Frei Machado, 435, no bairro da Casa Verde/ Zona Norte de São Paulo, por volta das 15h:20min.

Segundo testemunhas, antes de explodir na residência, quebrou as duas asas no chão. Na casa, estavam 4 adultos e 1 bebê, mas conseguiram sair pelos fundos, sem ferimentos, com ajuda de vizinhos.

Houve grande incêndio na garagem e a casa, de 3 andares, está condenada.

Segundo informações de parentes, Agnelli e família, estariam indo para um casamento no Rio de Janeiro.

capa exame

Roger Agnelli tinha 56 anos, economista formado pela FAAP, foi presidente da Vale de 2001 a 2011 com desempenho considerado brilhante. Antes, de 1981 a 2001, fez carreira no Grupo Bradesco, onde chegou a diretor-executivo do banco e, por um ano, foi presidente e CEO da Bradespar, do Grupo. Integrou conselhos de administração de  importantes empresas nacionais e estrangeiras. Na lista, Petrobras, Companhia Siderúrgica Nacional, Companhia Paulista de Força e Luz, dentre outras. Fundou a AGN, holding de mineração e bioenergia. Seu nome chegou a ser indicado para ser substituto de Graça Foster, na Petrobrás. No ranking de melhor CEO da Harvard Business Review, ficou em 4o. lugar no mundo e foi o nome brasileiro a figurar na lista.

Leave a Comment