quinta-feira , 18 abril 2024

Home » Alphaville » Deputada federal Bruna Furlan tem papel relevante no Comitê Gestor da Internet em Brasília

Deputada federal Bruna Furlan tem papel relevante no Comitê Gestor da Internet em Brasília

novembro 28, 2021 12:15 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil, Brasília, São Paulo A+ / A-
bruna.brasilia
Foto: Divulgação 
A composição do Grupo de Trabalho com membros de diversos partidos, reflete a pluralidade do relatório apresentado no Projeto de Lei 2630/20. Como presidente do GT (grupo de trabalho), a deputada busca assegurar a pluralidade de pensamentos em reunião presencial em Brasília que contou com a participação de 25 representantes do setor privado, das plataformas, empresas de mensagerias, de pesquisa e ensino.
Entre os porta-vozes de organizações a representante da CGI (Comitê Gestor da Internet), Bia Barbosa, destacou que essa divergência é saudável e também se reflete no âmbito do comitê. A representante frisou que essa diversidade é saudável. Mas que o CGI tem um histórico de governança reconhecido desde o início da Internet brasileira. Para Bia Barbosa, embora não tenha havido unanimidade entre os 21 membros da CGI, o comitê teria total capacidade de assumir funções designadas no PL 2630/20.
O comitê assumiria atribuições conferidas ao Conselho de Transparência e Responsabilidade que teria o papel de implementação e fiscalização das regras estabelecidas pelo novo marco legal.
Construir uma legislação que garanta a liberdade, responsabilidade e transparência exige essa capacidade de dialogar para construir uma lei que se comunique com a sociedade.

Leave a Comment