segunda-feira , 18 junho 2018

Home » Barueri » Barueri cria horta suspensa em centro comunitário

Barueri cria horta suspensa em centro comunitário

agosto 2, 2013 3:12 pm by: Category: Barueri, Brasil, Mundo A+ / A-

horta1

Foto: Fernando Souza

A comunidade do Parque Imperial, bairro de Barueri,  ganhou um presente sustentável: uma horta comunitária inaugurada no Centro Comunitário Hercília da Silva Barbosa.

O projeto foi apresentado na ultima terça-feira 30 de julho e reuniu vários voluntários, a equipe do Centro Comunitário e a população num trabalho coletivo e sustentável. O resultado ficou surpreendente porque,  num espaço pequeno mas bem aproveitado e organizado, foram plantadas várias hortaliças e flores. Uma parede inteira com aproximadamente 3 metros de altura recebeu a horta suspensa com uma variedade de coloridos gerânios e ervas medicinais.

A horta foi desenvolvida com material reciclado e garrafas pets. As plantas e hortaliças apresentam identificação de sua utilização medicinal e de acordo com a coordenação do Centro Comunitário, a comunidade participa do plantio e da manutenção da horta. “Quem participa deste projeto terá uma experiência muito agradável além de receber doações de hortaliças, o que vai proporcionar uma alimentação mais saudável”, explicou, Fátima Resende da Silva, funcionária do Centro Comunitário Hercília Barbosa.

 

 

horta1

 

Leave a Comment