domingo , 22 abril 2018

Home » Mundo » Barueri analisará, amanhã, o ‘Diagnóstico da Habitação’ da cidade

Barueri analisará, amanhã, o ‘Diagnóstico da Habitação’ da cidade

outubro 22, 2013 5:27 pm by: Category: Mundo A+ / A-

Será apresentado na quinta-feira, 24, às 17 horas, no gabinete da Prefeitura de Barueri, o Diagnóstico da Habitação de Barueri – estudo realizado pela empresa Diagonal – Transformação de Territórios.

secr.hab.barueriFoto: Secom – Barueri/ Legenda: Novo prédio da Secretaria da Habitação 

O documento é resultado de análise, visitas e todas as ações desenvolvidas pelo governo municipal, por intermédio da Secretaria de Habitação de Barueri. O diagnóstico, no entanto, dará subsídio para que a administração possa traçar metas visando a elaboração do PLHIS – Plano Nacional de Habitação de Interesse Social.

 

Secretaria de Habitação de Barueri atende em novo endereço

 

Desde segunda-feira, 23, a Secretaria de Habitação passou a atender na avenida Trindade, 437, no Bethaville, visando oferecer melhor atendimento à população em espaço mais amplo e exclusivo.

A secretaria é uma das três novas pastas criadas pelo atual prefeito de Barueri, e atendia no prédio da Secretaria de Obras, na avenida 26 de Março, 1057, no Jardim São Pedro. Em seu atual endereço, a secretaria está instalada próximo ao Centro de Barueri, em novo loteamento que possui empreendimentos em diversos segmentos e que tem acesso para a Câmara Municipal, Fatec, Etec, Senai e para a rodovia Castello Branco (sentido São Paulo).

Atribuições

A pasta de habitação é comanda pelo secretário Brasil Torres e tem como objetivo desenvolver a política municipal de habitação, observadas as diretrizes gerais do Prohab (Programa de Habitação de Interesse Social de Barueri), fiscalizar as áreas livres e as unidades habitacionais, além de assegurar políticas fundiárias que garantam a função social da terra urbana.

Serviço

A Secretaria de Habitação fica na avenida Trindade, 437, no Bethaville (bairro Centro), CEP: 06404-326. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Telefone: 2424-9900.

 

Leave a Comment