quarta-feira , 13 dezembro 2017

Home » Barueri » FSS de Barueri inicia a campanha do Outubro Rosa, “Um Laço Pela Vida”, contra o câncer de mama

FSS de Barueri inicia a campanha do Outubro Rosa, “Um Laço Pela Vida”, contra o câncer de mama

outubro 4, 2017 3:31 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, São Paulo A+ / A-

 out.rosa.barueri

Fotos: Charles Félix

Outubro Rosa é lançado em Barueri com extensa programação ao longo do mês 

 Com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença e das ações preventivas, foi realizado na manhã de segunda-feira, 2, o lançamento da Campanha Outubro Rosa 2017. O evento aconteceu na Secretaria da Mulher e contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos da sociedade.

A coordenação do movimento é da Secretaria de Promoção Social da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade ”Estrela Guia” e do Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

A cerimônia de abertura contou com atividades do programa 10 Tons de Rosa, ação vinculada ao Núcleo de Combate ao Câncer de Mama. Emocionantes apresentações musicais com a presença da cantora lírica Giovanna Maira e um vídeo institucional sobre o tema “Prevenção” pontuaram o início das ações.

Durante a cerimônia foram realizadas homenagens especiais para mulheres marcantes, como a jornalista e presidente do Instituto Arte de Viver, Valéria Baraccat, e a madrinha das Pérolas Rosas, Edna Vasselo Goldoni.

A presidente do Fundo Social Estrela Guia, Sônia Furlan, fez questão de salientar sobre a importância da data no sentido de conscientizar e prevenir as pessoas. “Estamos nos empenhando para oferecer à população um sistema de saúde de qualidade. Queremos proporcionar a possibilidade de saúde preventiva para todos”, comentou.

O prefeito Rubens Furlan ressaltou a preocupação da administração com as questões da saúde. “Estamos empenhados em colocarmos o mais rápido possível o Centro de Diagnósticos que funcionará como um dos equipamentos mais modernos, oferecendo saúde preventiva para toda a nossa população”.

A secretária da Mulher, Giani Cristina, também falou sobre a importância do movimento Outubro Rosa e destacou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Núcleo de Combate ao Câncer de Mama.

Ações marcam o movimento

Em Barueri está programada a iluminação com a cor do tema nos principais pontos da cidade, como o a Monumento à Solidariedade, Fonte Cunhatã, a Herma de Yojiro Takaoka e a Ponte Akira Hashimoto. Também há a caracterização rosa de prédios públicos, como a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, o Teatro Municipal e a Secretaria da Mulher.

Haverá, ainda, uma edição especial da Zumbalada, promovida pela Secretaria de Esportes, e a “Pedalada Rosa”, realizada pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente.

Acompanhe a agenda Outubro Rosa – Um Laço pela Via

1/10 (13h30) – Coral da Secretaria da Mulher na abertura oficial da campanha do Governo do Estado (Casa das Rosas, São Paulo)

2/10 (10h) – Lançamento da campanha municipal (Secretaria da Mulher)

5 a 19/10 (manhã e tarde) - Atendimento especializado Outubro Rosa nas UBSs Amaro José de Souza (Mutinga), Hermelino Liberato Filho (Belval) e Hélio Berzaghi (Jd. Paulista)

5/10 (20h) – Zumbalada Rosa (Ginásio José Corrêa)

6/10 (10h) – Ação Esporte Rosa (Secretaria da Mulher)

6/10 (15h) – Ação “Um Lenço por um Laço” (Lash Alphaville)

7/10 (10h) – 1º Pedágio pela Vida (Bulevar Central)

11/10 (8 às 10h) – 2º Pedágio pela Vida (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social)

16/10 (8 às 10h) – 3º Pedágio pela Vida (Paço Municipal)

17/10 (10 às 16h) – Ação para arrecadação de mechas “Amor e Mechas” (Secretaria da Mulher)

18/10 (8 às 10h) – 4º Pedágio pela Vida (Secretaria da Mulher e HMB)

19/10 (17h) – 2ª Ação Esporte Rosa “Lute como uma Mulher” (Secretaria da Mulher)

20/10 (10h) – 1º Pedágio Musical (Ganha Tempo)

21/10 (9 às 13h) – Ação “Um Lenço por um Laço” (Feirarte)

22/10 (10h) – 1ª Caminhada Rosa Regional Cioeste (Parque Ecológico Tietê)

23/10 (11h) – 2º Pedágio Musical (Parque Shopping Barueri)

25/10 (9 às 16h) – Festa do Pastel e Sorvete (Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana)

27/10 (8 às 16h) – Quiropraxia do Bem (Secretaria da Mulher)

30/10 (9h) – Palestra “Sexo e câncer – uma convivência possível” (Auditório da Secretaria da Mulher)

31/10 (10h) – Pedágios simultâneos em pontos principais da cidade

31/10 (19h) – Festa de encerramento da campanha (Teatro Municipal de Barueri)

Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri “Estrela Guia”, lança a campanha “Um Laço Pela Vida” e convida toda a sociedade a se mobilizar constantemente em solidariedade às pessoas com câncer, de modo especial a conscientização das mulheres quanto a prevenção ao câncer de mama. Sônia, primeira dama, fez uma apresentação ao violino, na abertura da campanha.

out.rosa.barueri1

O prefeito Rubens Furlan esteve presente em apoio à campanha e disse que a prefeitura conta com uma rede bem preparada com exames preventivos, apoio e tratamento.

Leave a Comment