sexta-feira , 19 janeiro 2018

Home » Mundo » Gabriela Isler, Miss Venezuela conquista título de Miss Universo, o sétimo título para seu país

Gabriela Isler, Miss Venezuela conquista título de Miss Universo, o sétimo título para seu país

novembro 9, 2013 11:55 pm by: Category: Mundo, Rússia A+ / A-

miss universo - sendo coroada

Foto: Alexander Nemenov/AFP

Aconteceu em Moscou, hoje, na Rússia, o Miss Universo 2013. Com 86 países participando, logo no início do concurso foram apresentadas as 16 classificadas, sendo 70, desclassificadas por eventos anteriores ao de hoje, também classificatórios durante o período de 3 semanas que as beldades ficaram em avaliação, pela comissão julgadora. No concurso principal, foram 8 integrantes, um deles o cantor Steven Tyler, do Aerosmith, que também fez a última apresentação musical, quando todas as 86 misses entraram no palco em vestido de gala. Também apresentaram-se Panic! at the Disco e Emin, cantor russo, no  Crocus City Hall. Thomas Roberts e Mel B (ex-Spice Girl) foram os apresentadores.

Presente, Donald Trump , empresário e presidente da organização do Miss Universo. O evento foi um espetáculo com cenários muito bonitos, alusivos  à capital Moscou e ambientes russos. Os vestidos de gala e os trajes típicos foram levados pelas misses, de seus países de origem, sendo o da brasileira  Jakelyne Oliveira feito por Alexandre Dutra, estilista oficial do Miss Brasil, de uns anos para cá. Diferente do que acontece no Miss Brasil, as misses estavam com sapatos que trouxeram em suas malas, portanto, com saltos diferentes, tal como a enorme plataforma usada pela vencedora, Gabriela Isler, Miss Venezuela que realmente ficou a finalista mais alta.

Vencedora, do  maior concurso de beleza mundial, a venezuelana apresentou-se com muita desenvoltura e exuberância, embora tivesse traços frontais com um certo excesso de preenchimento facial, que não deixou sua beleza ser admirada como algo natural, dotada de um perfil perfeito, também fruto de cirurgia plástica no nariz, que é muito comum no mundo das misses, principalmente quando se trata da Venezuela, onde preparo é muito profissionalizado. Mas, isto não tirou o brilho da sua vitória, já que no todo, teve um destaque sobre as demais. E, aos 25 anos, conseguiu o sétimo título para a Venezuela, sendo coroada pela americana Olívia Culpo, Miss Universo 2012, esta que antes da coroação apresentou-se com um maiô avaliado em 1 milhão de dólares, confeccionado com esmeraldas e diamantes.

Das cinco finalistas, a saber – Constanza Baez, Miss Equador, Jakelyne Oliveira, Miss Brasil, Patricia Yurena Rodriguez, Miss Espanha, Ariella Arida, Miss Filipinas e Gabriela Isler, Miss Venezuela – o resultado final ficou com quinto lugar para a brasileira, quarto lugar para a filipina dona do cabelo mais perfeito do concurso, terceiro para a equatoriana, que poderia ser a Miss Universo, de rosto impecável e bem natural, e o segundo lugar para a espanhola. Veja a classificação nas etapas iniciais:

No ‘top 16′:

Fabiana Granados, Miss Costa Rica
Olga Storozhenko, Miss Ucrânia
Jin Ye, Miss China
Constanza Baez, Miss Equador
Amy Willerton, Miss Grã-Bretanha
Whulandary, Miss Indonésia
Gabriela Isler, Miss Venezuela
Yaritza Reyes, Miss República Dominicana
Monic Perez, Miss Porto Rico
Patricia Yurena Rodriguez, Miss Espanha
Erin Brady, Miss Estados Unidos
Nastassja Bolivar, Miss Nicarágua
Dominique Rinderknecht, Miss Suíça
Manasi Moghe, Miss Índia
Jakelyne Oliveira, Miss Brasil
Ariella Arida, Miss Filipinas

no ‘top 10′:

Patricia Yurena Rodriguez, Miss Espanha
Ariella Arida, Miss Filipinas
Amy Willerton, Miss Grã-Bretanha
Manasi Moghe, Miss Índia
Jakelyne Oliveira, Miss Brasil
Erin Brady, Miss Estados Unidos
Olga Storozhenko, Miss Ucrânia
Constanza Baez, Miss Equador
Gabriela Isler, Miss Venezuela
Yaritza Reyes, Miss República Dominicana

 

Leave a Comment