quarta-feira , 17 janeiro 2018

Home » Barueri » Governador Geraldo Alckmin entrega reservatório para 1 milhão de litros d’água na SABESP do Tamboré

Governador Geraldo Alckmin entrega reservatório para 1 milhão de litros d’água na SABESP do Tamboré

julho 26, 2016 12:18 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Mundo, Tamboré A+ / A-

reservatorio e governador

 Fotos: Gláucia Poppe para o Diário de Alphaville ‘online’ e Folha de Barueri ‘express’

Na manhã de sabado, 23, o governador Geraldo Alckmin entregou mais um reservatório metalico de água. O novo equipamento, com capacidade para armazenar 10 mil m³ de água (1 milhão de litros), fica no bairro Tamboré, na Alameda Tucunaré, e vai ajudar a regular a pressão da água em locais altos e distantes, beneficiando 180 mil moradores da cidade e de Santana de Parnaíba.

reservatorio e governador

 

Segundo o governador, em coletiva à imprensa, são 22 reservatórios como este entregues desde 2014, aumentando a reserva de água tratada e dando mais segurança e constância no abastecimento. Juntos, estes reservatórios têm capacidade para armazenar 147 milhões de litros de água.

Com relação à situação atual do abastecimento da Grande São Paulo, Alckmin declarou que houve chuvas no dobro do esperado para o periodo e que há normalidade no abastecimento. E, quanto ao novo reservatório, ele será uma segurança no abastecimento de Barueri, Santana de Parnaíba e outras cidades vizinhas.

Leave a Comment