terça-feira , 23 abril 2024

Home » Alphaville » Inauguração em Alphaville, das novas dependências do Colégio Tom Jobim com o novo Ginásio Poliesportivo Alphaville em Santana de Parnaíba

Inauguração em Alphaville, das novas dependências do Colégio Tom Jobim com o novo Ginásio Poliesportivo Alphaville em Santana de Parnaíba

novembro 12, 2020 11:12 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Mundo, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-
Tom Jobim 1
Fotos: Marcio Koch e Dário da Silva/ Secom
Ontem, dia 11, aconteceu a reinauguração do Colégio Tom Jobim após uma grande reforma e ampliação, e inauguração do Ginásio Poliesportivo Alphaville, localizados na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, na altura do Alpha Sítio em Alphaville.
Tom Jobim 1topo
Tom Jobim 1a
O prefeito Elvis Cezar fez a inauguração oficial ao lado do vice-prefeito Oswaldo Boreli, de integrantes da direção do colégio e de secretários de governo. Mais uma obra que o prefeito está entregando dentro do seu Plano de Metas 2020, antes que o seu segundo mandato acabe em 31 de dezembro.
Todas as dependências do Colégio Tom Jobim ficaram com uma decoração leve e moderna, com ambientes amplos e agradáveis. Vejam as fotos externas e internas abaixo, e do evento oficial:
Tom Jobim 1c
Tom Jobim 2.o
Tom Jobim 1b
O colégio  conta com 18 salas de aulas que irá permitir a implantação do ensino médio,  Com uma infraestrutura completa, o colégio do Alphaville teve sua capacidade ampliada em 100% e agora conta com  com 660 vagas dos ensinos fundamental e médio, além de 4 laboratórios, um auditório para mais de 200 pessoas, espaço para ‘coworking’  de ‘startups’ voltados ao empreendedorismo, biblioteca, laboratório de robótica  e um ginásio poliesportivo, que aos finais de semana poderá ser usado pela população.
Tom Jobim 2b
Tom Jobim 2a
Tom Jobim 2c
Tom Jobim 2d
Tom Jobim 2f
Tom Jobim 2g
Tom Jobim 2h
Tom Jobim 2j
Tom Jobim 2k
Tom Jobim 2L
Tom Jobim 2m
Tom Jobim 2n
E, na mesma avenida, está sendo construída a 400 metros do colégio, a Escola Municipal Alphaville para ensino infantil, que terá uma piscina aquecida para aulas de natação, além de curso de inglês.
colegio municipal alphaville obra

Nos últimos anos, além da construção dos novos colégios, a gestão municipal realizou uma série de investimentos como a implantação de programas como o Connect, Mind Lab, as aulas de robótica e de idiomas. Por tudo isso, o município alcançou o maior crescimento percentual do IDEB em 2017 no Estado de São Paulo e foi a única cidade da região a atingir as metas neste mesmo índice em 2019.

 

Leave a Comment