terça-feira , 19 março 2024

Home » Mundo » Prefeitura libera faixa de via em duplicação na Aldeia, do outro lado de Alphaville

Prefeitura libera faixa de via em duplicação na Aldeia, do outro lado de Alphaville

agosto 1, 2022 10:58 pm by: Category: Mundo A+ / A-

nova via aldeinha

Foto: Lourivaldo Fio/ Secom

A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, com apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semurb), liberou na noite de quinta-feira, 28, uma das faixas da avenida João Batista Soares (margeando o Rio Tietê), sentido Aldeia, cuja via está sendo alargada e duplicada. A pista com destino Centro e Vila Boa Vista já estava operando normalmente. As obras têm 90% dos serviços prontos, faltando apenas readequação do projeto para entrega antecipada neste semestre.

O trecho liberado faz conexão com a rua Saburo Sumiya, que também está sendo alargada e duplicada. No geral, as obras da avenida João Batista Soares estendem-se da avenida Rodrigues Bittencourt, onde será construída uma ponte para ligação direta à Aldeia e Vila Porto, até a rua Rio Paraná, com extensão de 520 metros. A pista passa a ter uma largura de sete metros em cada sentido, com canteiro central iluminado e passeio de concreto com dois metros de cada lado. Já a rua Saburo Sumiya somará 10,5 metros com 480 metros de comprimento.

Os serviços estão em ritmo acelerado para conclusão total no início de 2023. Depois de concluída, a ampliação facilitará o acesso às ruas do bairro, da região central e de Alphaville.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, a liberação da faixa em trecho da avenida João Batista Soares facilita o acesso ao tráfego de veículos, sem a necessidade de desvio por dentro da Aldeia. “Estamos investindo na mobilidade urbana dessa região da cidade. Além dessas obras em andamento, já melhoramos a fluidez do trânsito com as recentes entregas da ligação da avenida Mário Sadanori Doi com a alameda Tocantins e da alça da Ponte Akira Hashimoto, em Alphaville, e da extensão da rua José Maria Balieiro com a rua Acre”, destacou. 

Passagem sobre canalização do Rio Cotia

Com o novo projeto viário, a rua Saburo Sumiya fará ligação direta com o Novo Centro Comercial, por meio da passagem sobre a canalização do Braço Morto do Rio Cotia e implantação de vias marginais – obras previstas para entrega em maio de 2023, implantadas entre a avenida da Aldeia e avenida Prefeito Arnaldo Rodrigues Bittencourt.

 

Com isso, todas as obras do entorno da Aldeia de Barueri vão ligar a região da Câmara Municipal com o Parque Shopping, formando um anel e permitindo que o tráfego intenso de veículos seja desviado para as novas vias.

Leave a Comment