sexta-feira , 29 março 2024

Home » Brasil » CIDADE DE SANTANA DE PARNAÍBA INAUGURA CENTROS DE TRATAMENTO AO CORONAVÍRUS COM MAIS DE 100 LEITOS NA PRIMEIRA ETAPA

CIDADE DE SANTANA DE PARNAÍBA INAUGURA CENTROS DE TRATAMENTO AO CORONAVÍRUS COM MAIS DE 100 LEITOS NA PRIMEIRA ETAPA

maio 16, 2020 10:51 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

leitos corona 3

Fotos: Fabiano Martins/ Secom

Centros de tratamento possuem leitos exclusivos de UTI, semi-UTI e enfermarias

Desde o dia 07 de maio, a Prefeitura de Santana de Parnaíba iniciou a entrega dos Centros de Tratamento ao Coronavírus. Inicialmente começaram a funcionar as unidades Fernão Dias, prédio onde funcionava a antiga Casa do Idoso, e da Vila Esperança, que foi construída para as atividades do CAPS no município.

centro corona e elvis

Além dessas, o hospital de campanha, instalado no recém-entregue Pavilhão de Exposições, ao lado da Arena de Eventos, também já está preparado para receber pacientes.

leitos corona 2

Ao todo, passam a funcionar imediatamente 20 leitos de UTI e 16 de semi-UTI no Fernão Dias para atendimento dos casos de alta complexidade, mais 44 leitos de baixa complexidade na unidade Vila Esperança e 74 no Hospital de Campanha da Arena de Eventos. A próxima etapa vai completar o objetivo inicial de criação dos 190 leitos próprios para o coronavírus, previstos para a cidade.

Além dessas medidas, a prefeitura já havia feito, no início deste ano, a contratação de 2.520 diárias de leitos de UTI na rede privada de hospital, uma medida que se demostrou mais econômica para os cofres públicos e, com a chegada da pandemia no Brasil, se tornou uma importante solução para atendimento dos casos graves de outras doenças e enfermidades.

leitos corona 1

O prefeito Elvis Cezar decretou estado de calamidade pública e, desde então, tem tomado medidas de enfrentamento da Covid-19. Entre elas, ações preventivas como a distribuição de 80 mil máscaras de proteção, entregues para moradores em diversos bairros do munícipio, para elevar a proteção daqueles que necessitam circular fora de suas casas, implantou o sistema de Teleconsulta médica que já atendeu milhares de pacientes por telefone, criou o disque medicamentos que entregou remédios para mais de 5 mil idosos em suas casas, iniciou a distribuição diária de marmitex para cerca de 15 mil alunos da rede pública, ampliou o projeto Crescer para atendimento de famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e adotou diversas outras medidas que estão contribuindo para preservar a vida dos cidadãos.

Todos os investimentos nas ações de combate ao coronavírus podem ser acompanhadas pelo portal de transparência da cidade, no site da prefeitura.

 

Leave a Comment