sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Brasil » Santana de Parnaíba – Corpus Christi lotou a praça da igreja com o público presente. Muitas fotos do Centro Histórico, veja aqui!

Santana de Parnaíba – Corpus Christi lotou a praça da igreja com o público presente. Muitas fotos do Centro Histórico, veja aqui!

junho 17, 2022 3:29 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

Christi1.700

Fotos: Gláucia Poppe/ Newsville I Uelson Henkell I Fabiano Martins e Marcio Koch da Secom

O dia 16 foi de retomada do evento de Corpus Christi no Centro Histórico de Santana de Parnaíba, depois de 2 anos sem ser realizado por conta da pandemia. Há 55 anos o evento acontece na cidade, quando nas primeiras horas do dia, moradores e visitantes credenciado começam a elaborar os tapetes com tema religioso, neste ano, denominado “Eucaristia, Sacramento de Amor, Prova de Amor”.

Christi2

O evento é organizado pela Igreja Matriz de Santa Anna com o apoio logístico da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Santana de Parnaíba.

Os tapetes foram visitados o dia inteiro por moradores e turistas.

Christi3

Christi4

Christi5

Christi6

Christi7 Christi8 Christi8

Christi7

Christi9

Christi10

Christi11

Christi12

Christi13

Christi14

Christi15

Christi16

Christi17

Christi18

Christi19

Christi20

Christi22

Christi21

Christi23

Christi25

Um palco foi montado ao lado da igreja, na Praça 14 de Novembro, conhecida como Praça do Coreto, para a realização da missa principal, que iniciou-se às 15h. Missa Campal (Dom Vicente Costa), que foi seguida da tradicional procissão que desmancha os tapetes, pelos pés dos religiosos da missa e do público presente.

Na programação do evento, que se iniciou para a confecção às 6h, aconteceram duas missas dentro da Igreja Matriz, às 10h e às 12h.

Christi27. Uelson

Na praça e no entorno das ruas do Centro Histórico, ruas conhecidas como Rua de Baixo, Rua do Centro e Rua de Cima, e atrás da igreja, foram montadas diversas barracas de artesanato e de alimentação.

A praça. antes da 15h, começou a lotar de pessoas, até que ficou totalmente ocupada, mal dando para alguém circular de tão cheia de fiéis. Por volta das 17h, começou a tradicional procissão.

Christi29. FM

Christi30.FM

Leave a Comment