sexta-feira , 21 setembro 2018

Home » Brasil » Inaugurado Parque Municipal do bairro Cidade São Pedro em Santana de Parnaíba

Inaugurado Parque Municipal do bairro Cidade São Pedro em Santana de Parnaíba

outubro 21, 2015 11:36 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

parque.s.pedro.Tire1.696
Da redação: editoranewsville@yahoo.com.br
Fotos: Linda Marinho / Tire / Ricardo Branco / Sandro Almeida

No último sábado 17/10, o prefeito Elvis Cezar inaugurou o Parque Municipal São Pedro. Estiveram presentes o vice-prefeito Osvaldo Borelli, a primeira-dama Selma Cezar, vereadores e secretários municipais, na solenidade, onde a população lotou o parque.

parque.s.pedro.sandro1.696

A abertura do parque foi marcada por uma grande festa com as apresentações do grupo de dança Adrenalina e da Banda Marcial Lyra que tocou o hino nacional brasileiro e o hino municipal.
Batizado com o nome ‘Macia Abade Nunes de Lima’, em homenagem a essa ilustre moradora do bairro, que foi sinônimo de luta por melhorias  com familiares estiveram presentes que acompanharam emocionados o momento de descerramento da placa de inauguração.

parque.s.pedro. linda1.696

parque.s.pedro. linda2.696

parque.s.pedro. linda3.696
O novo parque tem mais de onze mil metros quadrados de área construída e possui uma grande área verde ao fundo e em várias partes do parque, com um belo chafariz na entrada, além de ambientes. Os destaques são para os espaços esportivos que oferecerão mais qualidade de vida e saúde para os freqüentadores, como a pista de caminhada, academia ao ar livre, as quadras poliesportiva, de grama sintética, de areia, quadra especial para crianças.

parque.s.pedro. linda4.696
Uma grande novidade do parque São Pedro é de ser o primeiro parque com espaço projetado para os praticantes do slackline, esporte que vem ganhando muitos adeptos, denominado de slackpoint. Além disso, a área de lazer ainda conta com playground, que possui brinquedos adaptados para crianças portadoras de necessidades especiais, jardim japonês e uma arena de eventos com direito a concha acústica, para realização de apresentações e atividades aeróbicas.

Todo o parque é iluminado, totalmente cercado por grades e telas de proteção e conta com sistema de monitoramento 24 horas, feito por câmeras e supervisionado por guardas municipais, para garantir que os frequentadores desfrutem do espaço com toda segurança. Em uma área  onde não existia lazer, a chegada de um parque com esta qualidade de entretenimento e segurança, faz parte da mudança pela qual esta passando a cidade, com muitas obras que estão alterando o perfil, principalmente dos bairros mais humildes.

Esta inauguração faz parte de uma série de novos espaços que vem sendo construídos com recursos modernos e que respeitam  a população. E, o prefeito Elvis Leonardo Cezar, com este plano de governo, tem acertado no atendimento de tantas expectativas da população que só agora estão sendo atendidas, depois de muitos governos que se limitaram a fazer poucas e básicas obras. As fotos aqui apresentadas, mostram que o bairro mais distante do centro, tem agora, um parque de entretenimento e lazer a sua disposição. Crianças e jovens, tendo esta possibilidade próxima de suas casas, podem se sentir valorizadas e respeitadas, o que é uma maneira de se diminuir a marginalidade que se inicia cedo naqueles que são frustrados nos seus direitos de cidadãos. Uma maneira de tirar a criança e o jovem das ruas, com lazer e esportes, complementando a educação escolar. ESte tipo de ação de governo tem colaborado para que o município esteja entre os que possuem menos índice de criminalidade do Estado de SP, conforme divulgado recentemente pela Secretaria de Segurança Pública.

 

 

 

 

Leave a Comment