terça-feira , 17 julho 2018

Home » Brasil » Ontem, inaugurada a Delegacia da Mulher de Santana de Parnaíba

Ontem, inaugurada a Delegacia da Mulher de Santana de Parnaíba

setembro 24, 2014 1:30 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-



delegacia da mulher parnaíba2

Prefeito Elvis Cezar, ao lado do secretário de Segurança Publica do Estado de SP, Fernando Grella

delegacia da mulher parnaíba3Delegado Hélio Bressan, prefeito Elvis Cezar, presidente da OAB da região José Almir e convidados

Fotos: Marcio Kock/ Secom Santana de Parnaíba

Ontem, às 15h30, foi inaugurada a DELEGACIA DE DEFESA DA MULHER, à Rua Nicaragua, esquina com a Rua Porto Rico/ Jardim São Luís, na cidade de Santana de Parnaíba. Dentre muitas autoridades presentes, dentre elas o presidente da 117a. Subsecção da OAB/sede Barueri, o advogado criminalista José Almir, grande incentivador desta iniciativa, o prefeito e a primeira dama, Elvis Leonardo Cezar e Selma Cezar abriram a solenidade e descerraram a placa inaugural. Segundo o prefeito Elvis Cezar, nesta semana, muitas conquistas foram consolidadas para a população parnaibana, e ele está muito satisfeito em ter viabilizado o que seria uma grande necessidade na proteção da mulher parnaibana, com esta inauguração.

 

delegacia da mulher parnaíba1

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santana de Parnaíba, é uma unidade da Polícia Civil, fruto de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Estadual, e é a 132ª do Estado especializada em investigações de crimes contra a mulher.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o prefeito Elvis Cezar, o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella, o Delegado Geral de Polícia do Estado, Luiz Mauricio Souza Blazeck, a Delegada Titular de Serviços Técnicos de Apoio as DDMs, Gislaine Doraide Ribeiro Pato, a Delegada do Município, Isabel Cristina Ferraz e a Delegada Titular da DDM de Santana de Parnaíba, Andreia Cristina Fogaça Perussi, demais autoridades da área, vereadores e secretários municipais.

            A Delegacia de Defesa da Mulher foi criada para combater a violência contra a população feminina, e há na legislação leis de punições específicas para quem as comete. Mas para isso, é necessário que quem sofra com esse tipo de agressão denuncie, já que muitas vezes a mulher acaba omitindo esse tipo de delito, por vergonha ou medo de sofrer mais represálias.

            Com a DDM esse problema deve acabar, pois toda equipe que fará os atendimentos são do sexo feminino, especializadas em investigar esse tipo de crime. A Delegacia irá beneficiar os mais de 117 mil habitantes do município. O ambiente possui oito salas, entres elas salas de depoimentos, atendimento psicológico das vítimas e uma brinquedoteca que servirá para distrair as crianças que estiverem acompanhando um adulto.

            “Hoje é um dia de comemorações para nós, estamos muito felizes em entregar a população a Delegacia de Defesa da Mulher, esse foi um esforço conjunto do nosso município e do Estado. Quero agradecer o apoio e o empenho de cada um que tornou possível essa inauguração, principalmente ao Secretário Fernando Grella que me recebeu com toda atenção e ajudou a concretizarmos esse sonho”, discursou o prefeito Elvis Cezar.

            O Secretário de Segurança Pública do Estado falou da alegria em participar dessa inauguração: “Para nós é uma alegria fazer parte dessa data histórica do município, pois para nós cada DDM inaugurada é um grande avanço para a sociedade. A DDM vem para ajudar a combater a violência contra as mulheres, e acima de tudo resgatar a dignidade de cada uma delas. Desejamos aos servidores dessa unidade pleno êxito em suas funções e que venham trazer paz as famílias que aqui serão assistidas”, declarou o Secretário Fernando Grella.

            Definida pelo decreto 60.512/2014, que foi publicada em junho no Diário Oficial do Estado, a unidade de Santana de Parnaíba ficará subordinada à Delegacia Seccional de Carapicuíba. Do total de DDMs do Estado, 14 estão instaladas em cidades da Grande São Paulo.

delegacia da mulher parnaíba

Leave a Comment