domingo , 22 abril 2018

Home » Brasil » Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia construção de Colégio Municipal no Sitio no Morro

Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia construção de Colégio Municipal no Sitio no Morro

janeiro 22, 2014 8:20 pm by: Category: Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

escola parnaiba obras
Foto: Linda Marinho

Esta obra é um importante passo na área da educação – A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, no governo interino do prefeito Elvis Cezar,  deu inicio, no último dia, 15/01, à construção de um Colégio Municipal no Sítio do Morro.

Localizado na Estrada Velocino de Araújo Bastos com a Rua Uru, o prédio depois de pronto, vai substituir Colégio Municipal “Professora Ana Siqueira Teani”, que já atende os alunos da 1ª a 9ª série do Ensino Fundamental.
A ser construído num terreno de 6.238,60 m2, o equipamento vai contar com 13 salas de aula; sala de reforço; biblioteca; sala de informática; sala de fanfarra; grêmio; culinária; cozinha; despensa; sanitários para alunos, professores e acessibilidade; vestiários e enfermaria. Além disso, a área administrativa vai contar com recepção; secretaria; diretoria; sala de coordenação; sala de assistente social; sala de professores; almoxarifado; depósito e depósito de material de limpeza.

Outros investimentos na área

Atualmente, a Rede Municipal de Santana de Parnaíba atende mais de 30 mil alunos, que recebem gratuitamente todo o material escolar. Os estudantes, com exceção do Ensino Médio noturno, são contemplados com uniforme escolar. Todos os alunos da Rede recebem merenda escolar gratuita, cujo cardápio é especialmente elaborado por uma nutricionista. O transporte escolar é outra preocupação da Prefeitura, tanto que, além de oferecer passe escolar gratuito, em casos específicos, a Prefeitura disponibiliza veículos próprios para locomoção dos alunos que residem longe do Colégio em que estudam.
Os professores também passam por capacitação periódica cujo intuito é discutir e interar sobre os mais variados temas, visando o aprimoramento do ensino e dos profissionais da área.

 

Leave a Comment