domingo , 24 junho 2018

Home » Brasil » Prefeitura de Santana de Parnaíba investe em 500 novos computadores para os Colégios Municipais

Prefeitura de Santana de Parnaíba investe em 500 novos computadores para os Colégios Municipais

dezembro 17, 2017 1:11 pm by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

CENTRO_HISTORICO_Santana-do-Parnaíba

Foto: Arquivo / Legenda: Centro Histórico da cidade

No mundo atual, a tecnologia está em quase tudo que precisamos fazer no nosso dia-a-dia. Por conta disto, pelo menos 9 em cada 10 pessoas possuem em suas casas ou no trabalho uma tv digital, um smartphone ou um computador. E, para preparar os alunos de Santana de Parnaíba para a era digital, a prefeitura realizou, na última semana, a compra de 500 novos computadores para os colégios municipais.

De acordo com a Secretaria de Educação, os novos computadores serão destinados aos 41 colégios que possuem os ensinos fundamental (do 1º ao 9º ano) e médio (1º ao 3º colegial), a partir do próximo ano letivo, que começa em 2018. Cada escola receberá, aproximadamente, 11 computadores, beneficiando 22 mil alunos da nossa rede de ensino, enquanto que os computadores antigos serão remanejados para outras unidades e departamentos da educação.

Com os novos equipamentos, a prefeitura pretende deixar as aulas mais dinâmicas para os alunos, ensinando o funcionamento e a utilização das ferramentas, programas e atividades disponíveis dos computadores.

Nos últimos anos, a prefeitura tem feito um dos maiores investimentos da história em educação, no qual, em 2017 foram inaugurados dois novos colégios municipais nos bairros Chácara Solar (João de Barro) e Cidade São Pedro (Bernardino Marques), além da reforma dos colégios Curumim I (Centro) e Ayrton Senna (Jardim São Luís), gerando cerca de 1500 novas vagas e, está em andamento, a construção de mais dois colégios no bairro Sítio do Morro e no Jaguarí.

Leave a Comment