segunda-feira , 18 junho 2018

Home » Santana de Parnaíba » Santana de Parnaíba terá Posto de Corpo de Bombeiros em 2014

Santana de Parnaíba terá Posto de Corpo de Bombeiros em 2014

julho 14, 2013 6:58 pm by: Category: Santana de Parnaíba A+ / A-

bombeiro

 

Foto: Roberto Andrade

No sábado, 13 de julho, o prefeito de Santana de Parnaíba, Antonio Marmo Cezar lançou a pedra fundamental que marca o início das obras do Posto de Corpo de Bombeiros da cidade, na Estrada da Bela Vista, em Alphaville. Previsto para ser entregue no primeiro semestre de 2014, o Posto do Corpo de Bombeiros será construído em um terreno de 1.963 m², cedido pela administração pública municipal, localizado em um ponto alto que não prejudica a comunicação e ainda permite pousos e decolagens para socorro.

O local é estratégico, próximo de vias importantes, o que facilita o rápido deslocamento e a diminuição do tempo-resposta para o atendimento de ocorrências. De acordo com medições realizadas pelo PM – Corpo de Bombeiros, grande parte da população, localizada em regiões populosas da cidade, deverá ser atendida em até oito minutos, para combate de incêndios, o que está dentro dos parâmetros internacionais estipulado para este tipo de ocorrência.

O quartel contará com uma tropa de 27 integrantes, comandada por um tenente subordinado ao 1º Sub-Grupamento de Bombeiros localizado em Osasco, que pertence ao 18º GB de Barueri. Ele será equipado por um caminhão de combate a incêndio (auto-bomba) e uma viatura de auto-resgate.


Além de atender as emergências, o posto fará trabalho preventivo na cidade. A tropa será responsável em vistoriar estabelecimentos e organizar brigadas de incêndio em mata. Essas ações garantirão mais segurança para toda a cidade. E, as indústrias também serão beneficiadas, uma vez que o preço de seus seguros contra incêndios deverão ser reduzidos pelo fato da cidade passar a contar com o posto.

Leave a Comment