terça-feira , 23 abril 2024

Home » Brasil » Santana de Parnaíba – Prefeitura adquire Fuzis 556 e é uma das primeiras do Brasil equipada com o armamento

Santana de Parnaíba – Prefeitura adquire Fuzis 556 e é uma das primeiras do Brasil equipada com o armamento

dezembro 19, 2021 12:01 am by: Category: Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

fuzil2fuzil1

Foto: Secom

Santana de Parnaíba ganhou um reforço de peso para o combate à criminalidade. No dia 02,  o prefeito Marcos Tonho recebeu em seu gabinete os fuzis 556, que serão utilizados pelo GCM no dia a dia de trabalho de manutenção da segurança na cidade.

O armamento possui garantia de boa precisão a uma distância de até 900 metros e um alto poder de repressão a crimes de maior potencial ofensivo, fazendo parte do arsenal de guerra dos principais exércitos e sendo, até pouco tempo atrás no Brasil, de uso exclusivo das forças armadas.

A aquisição do armamento faz parte da política pública adotada nos últimos anos com investimentos como a renovação constante da frota de viaturas, novos fardamentos, a compra de pistolas 9 mm e Carabinas EDUCAÇÃO CTT.40, entre outras ações, que levaram a cidade a se tornar referência em segurança pública, a mais segura da região metropolitana de São Paulo há 7 anos e mantendo o posto de 2.ª mais segura do país entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.

O prefeito Marcos Tonho durante a entrega do armamento falou de como a cidade e os guardas estão equipados para combater a criminalidade na cidade.  “Santana de Parnaíba sai na frente mais uma vez, somos a única guarda do Estado de São Paulo e do Brasil portando Fuzis 556. Nossa cidade está extremamente preparada  para atuar tanto de forma preventiva ou repressiva, se necessário, na nossa cidade”.

 

Leave a Comment