domingo , 24 junho 2018

Home » Brasil » Continua greve dos metroviários em SP. Rodízio continua suspenso.

Continua greve dos metroviários em SP. Rodízio continua suspenso.

junho 6, 2014 5:18 am by: Category: Brasil, São Paulo A+ / A-

metro-de-sao-paulo-8

Foto: Divulgação

Ontem à noite, dia 5, os metroviários de SP, que já passaram em greve parcial durante  a quinta feira, mantendo as estações da Barra Funda e Jabaquara fechadas até o final do dia, decidiram em assembléia manter a greve na capital. Das 63 estações, 25 ficaram fechadas no final da tarde.

O motivo da paralisação foi a audiência de conciliação com representantes do Metrô, onde não chegaram a um acordo. Ficou marcada nova assembléia para as 17h:00 desta sexta, onde os metroviários vão decidir o que fazer. Também, na assembléia de ontem, votaram pela ‘catraca livre’, aceitando dar um dia de trabalho para bancar esta ação, mas dependem do aval do  governo do estado para tal.

Dizem os metroviários que não querem prejudicar a população, mas é certo que já estão prejudicando, pois hoje, a maioria dos usuários tiveram que recorrer ao uso de ônibus, com custos dobrados, em sua maioria, e tempo de deslocamento muito maior. Segundo Altino Melo dos Prazeres Junior, presidente do Sindicato dos Metroviários, não é possível interromper a greve, mas que pretender resolver isto antes de se começar a Copa do Mundo.

Em função desta situação, já em beira do caos urbano, o rodízio municipal de veículos se manterá suspenso nesta sexta-feira. O que deve gerar imensos congestionamentos no final do dia, em função do aumento de carros nas ruas. A greve vai ter sua legalidade posta em julgamento, neste sábado, 7. O Ministério Público já protocolou um pedido no TRT – Tribunal Regional do Trabalho, para que a greve seja considerada abusiva.

Leave a Comment