sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Brasil » Surpreenda no Dia dos Namorados: prepare um jantar fácil e refinado!

Surpreenda no Dia dos Namorados: prepare um jantar fácil e refinado!

junho 12, 2020 12:04 am by: Category: Brasil, Cotia, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, São Paulo A+ / A-

morango-com-chocolate

Fotos: Divulgação/ The Bull Pub

chef caca

Cacá, Chef da cozinha do The Bull Pub, preparou um menu com entrada, prato principal e sobremesa. Aprenda como fazer em casa!

O Dia dos Namorados, no Brasil é comemorado no dia 12 de junho, e o The Bull Pub da Granja Viana, através da sua chef Cacá, também acredita no amor. É uma delícia, preparar aquela surpresa para a pessoa amada não é? Pensando nisso, a Chef Cacá, que idealizou todo cardápio do The Bull Pub, pensou em um menu para surpreender a pessoa amada em tempos de isolamento social. O jantar é refinado e simples de preparar – conta com entrada, prato principal e sobremesa. Acompanhe o passo a passo:

salada-de-pera

Sugestão de entrada:
Salada de Pera
Ingredientes:
2 peras portuguesas
Rúcula a gosto
Agrião a gosto
Queijo Gorgonzola a gosto
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de açúcar mascavo
Azeite a gosto
Modo de preparo:
Lave as peras, corte-as em 4 e retire as sementes.
Em um recipiente, coloque as peras, um fio de azeite e o açúcar mascavo. Em uma panela antiaderente coloque as pêras até que dourem. Não se esqueça de mexer algumas vezes!
Em um prato raso, disponha a rúcula e o agrião, fazendo um círculo do centro para a borda. Acomode os pedaços de pêra grelhados fazendo um círculo, e uma no centro. Salpique o gorgonzola a gosto. Finalize com o mel.

salmao

pure-de-mandioquinha

Sugestão de Prato Principal:
Salmão grelhado com purê de mandioquinha
Para preparar o salmão será necessário:
150g de salmão
Meio Limão
1 dente de alho picado
Sal a gosto
Pimenta a gosto
Coentro picado a gosto
Modo de preparo:
Tempere o salmão com o limão, coentro, alho, sal e pimenta. Coloque na frigideira com um fio de azeite e deixe a pele para baixo. Espere dourar. Vire o peixe e deixe dourar novamente!
Para preparar o Purê de mandioquinha será necessário:
500g de mandioquinha picada
Sal a gosto
1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo:
Cozinhe a mandioquinha até ficar bem macia, quase derretendo. Escorra e guarde um copo da água do cozimento – contém amido e ajudará a deixar em ponto de purê. Amasse com a colher. Coloque em uma panela, adicione a água e a manteiga e misture tudo até a manteiga derreter bem.

morango-com-chocolate

Sugestão de sobremesa:
Morango com ganache de chocolate
Ingredientes:
1 caixa de morango lavado. (A dica é não cortar a fruta e deixar a folhinha verde para poder segurar por ela e servir o morango na boca do seu amor, deixando tudo mais interessante, não acha?)
150g de chocolate (ao leite e meio amargo)
200g de creme de leite fresco
1 colher de sopa de manteiga
Modo de preparo:
Derreta o chocolate (pode ser em banho maria ou no microondas). Derreta a manteiga separadamente. Junte a manteiga e o chocolate (sempre mexendo). Adicione o creme de leite e está pronto.
Bom apetite!

Sobre o The Bull Pub

The Bull é um GastroPub, localizado no coração da Granja Viana. O espaço associa o conceito do tradicional bar Irlandês ao estilo de vida natural, artesanal e caseiro. O local é aconchegante e aberto para toda a família.
Com a ideia de que o artesanal, apesar de dar mais trabalho, é produzido com carinho especial. The Bull valoriza principalmente esse tipo de produto. Dessa forma, contribui para a construção da identidade local e com o desenvolvimento sustentável da comunidade.
A cozinha do The Bull é comandada por uma Chef de cozinha competente e criativa. O cardápio foi pensado para criar boas harmonizações aos clientes da casa. São opções que variam de hambúrgueres artesanais ao melhor galeto de sua vida, tudo feito na brasa, com alimentos frescos e selecionados, dos tradicionais espetinhos à exclusiva Salada Pera na Grelha. Os pratos da casa podem ser entregues via delivery ou take away.

Sobre o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados no Brasil já se tornou tradicional. Por aqui a data foi instituída há cerca de 70 anos, mas a Europa e os Estados Unidos já defendem o legado de São Valentim desde o século 5. A história mais conhecida é que o Imperador Cláudio II baniu os casamentos naquele século por acreditar que homens casados se tornavam soldados piores – a ideia dele era de que solteiros, sem qualquer responsabilidade familiar, poderiam render melhor no exército.
Valentim, porém, defendeu que o casamento era parte do plano de Deus e passou a quebrar a lei e organizar cerimônias em segredo, arriscando sua vida por isso. E assim como o padroeiro do Dia dos Namorados, que aqui no Brasil é comemorado no dia 12 de junho, o The Bull Pub Granja Viana também acredita no amor.

Serviço:
The Bull Pub
Endereço: Rua José Félix de Oliveira, 860 – Cotia – SP
Horário: De Segunda à Domingo das 11h às 15h e das 18h às 22h.
Entrada gratuita!
Estacionamento com seguro no local
Instagram: @thebullgv
Ouça a playlist no Spotify: The Bull Pub

 

Leave a Comment