Foto: Secom PMB
A Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema), realizará mais uma campanha de castração no mês de abril. O cadastramento ocorrerá entre os dias 2 e 4 de abril – ou até que haja vagas, que são limitadas. Quem ainda não teve oportunidade de castrar e microchipar seu animal de estimação (cães e gatos), conforme determina a lei municipal 2.588 (18/12/2017), não pode perder a chance de realizar tais procedimentos gratuitamente.
O serviço é reservado a moradores de Barueri que tenham o RGA (RG Animal) de seu animal. O documento pode ser providenciado gratuitamente no Ganha Tempo Municipal ou em qualquer uma das oito bibliotecas da cidade. Além do RGA, no ato do agendamento é necessário que o munícipe esteja com seu RG e CPF, bem como papel e caneta para anotar os procedimentos pré-cirúrgicos e demais orientações.
O agendamento deve ser feito das 8 às 12h e das 13 às 17h pelos telefones (11) 4199-1500, (11) 4718-1789 (este exige a discagem de uma operadora antes do DDD 11) e (11) 97129-1789.
Importante: as vagas são limitadas e que é comum as linhas ficarem congestionadas, especialmente nos primeiros dias, exigindo insistência por parte dos interessados.