O combate ao mosquito Aedes Aegypti vai ganhar uma força-tarefa neste sábado, 23 de janeiro, a partir das 8h, no Município de Santana de Parnaíba. Policiais militares, guardas comunitários, 100 homens do Exército Brasileiro (20 GACL- Grupamento de Artilharia de Campanha Leve), além de agentes de Saúde, defesa civil e vigilância epidemiológica da cidade farão uma ação integrada para eliminar o mosquito que transmite o chikungunya, zika vírus e a dengue.
No total, mais de 300 pessoas participarão desse Mutirão que acontecerá em um dos bairros mais populosos da Cidade: Fazendinha/120. A previsão é de que sejam visitadas 2600 casas para verificação, orientação e possível eliminação de criadouros do mosquito.
O Capitão Garcia que acompanhará o Mutirão destaca a importância da Prefeitura de convocar o Exército para esta ação.
“Nosso efetivo está empenhado, junto com o Município de Santana de Parnaíba, na guerra contra o Aedes Aegypti para eliminarmos o maior número possível desse mosquito transmissor de tantas doenças”, declara o Capitão Garcia que estará à frente do Grupamento.
O último levantamento feito pela CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) apontou que o Município de Santana de Parnaíba teve o menor índice de casos de Dengue da região Metropolitana da capital paulista, com apenas 700 casos de uma população com mais de 100 mil habitantes. Na cidade existe um setor exclusivo de Combate à Dengue, onde a população tem respaldo durante todo o ano pelo telefone 11- 41546853.
Serviço:
Mutirão de Combate à Dengue com Exército Brasileiro
Santana de Parnaíba (35 KM da capital de São Paulo pela Castelo Branco, Estrada dos Romeiros ou Anhanguera)
Onde: Bairro Fazendinha/120
Horário: 8h
Local base: Colégio Carlos Alberto Siqueira
Endereço: Rua Sorocaba, 02- Bairro 120.