Foto: Roberto Andrade
A festa da padroeira de Santana de Parnaíba, dia 26 de julho, teve continuidade até o dia 28. Mais uma vez, foi comemorado o Dia de Santa Ana onde a Prefeitura e a comunidade católica organizaram uma série de atividades religiosas e culturais, com shows de diversos cantores e grupos da região, além das tradicionais quermesse, missa e procissão. Logo às 6h:00 a festa começou com os badalos dos sinos da Igreja Matriz e os fogos de artifícios, com a Banda da Guarda Municipal Comunitária saindo pelas ruas do Centro Histórico na tradicional ‘Alvorada’.
Ainda de manhã, uma missa presidida pelo Pároco local, padre João Lúcio, foi realizada em louvor a Santa Ana, aos avôs e aos netos, por ser também do Dia da Avós”. Aconteceu, também, uma edição especial do projeto Música na Praça, com a banda “Nega Jô”. Logo à tarde, houve a missa realizada em louvor a Santa Ana e São Joaquim e, em seguida, a tradicional procissão pelas ruas do Centro Histórico, acompanhada por milhares de fiéis.
A Festa da Padroeira ainda contou com grandes shows musicais, como o “Trio Bravana”, de Americana, que cantou os seus sucessos “3 amigos”, “Mãe tô na balada”, dentre outros. E, no segundo dia de festa, a programação começou com a oficina para crianças no Cine Teatro Coronel Raymundo, onde se apresentaram os Trovadores Urbanos.
A atração principal do dia 27, foi a dos grupos “Ministério Canção da Unidade” e “Pedro e Maciel”. E, no domingo, dia 28, houve a apresentação da banda “Recording in Times” e a dupla sertaneja “Marcos e Mancini”. Nestes dias, também houve sorteios de brindes e uma moto, esta que foi doada pela dupla Marcos e Marcini.