sexta-feira , 10 janeiro 2025

Home » Alphaville » Discurso do senador Aloysio Nunes no dia 4, em Alphaville, recepcionado pelo prefeito Elvis Cezar e pela diretiva do PSDB

Discurso do senador Aloysio Nunes no dia 4, em Alphaville, recepcionado pelo prefeito Elvis Cezar e pela diretiva do PSDB

dezembro 5, 2015 10:15 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

aloysio e elvis.696

Fotos: Gláucia Poppe da Editora Newsville para o Diário de Alphaville

O prefeito Elvis Leonardo Cezar (PSDB) convidou em reunião no Espaço Savana em Alphaville, em evento do PSDB, o senador Aloysio Nunes Ferreira, que na última eleição para senador, por São Paulo obteve 11 milhões de votos que o reelegeram. E, no pleito de 2014, foi o candidato à vice-presidente da chapa do PSDB e coligação, que teve Aécio Neves, também senador mineiro com candidato à presidente da República. Veja abaixo, os resultados das urnas, na eleição presidencial, segundo o site ‘Congresso em Foco”:

“… Dilma Rousseff (PT) se reelegeu com 38,2% do total de votos possíveis no país. O percentual equivale ao apoio recebido pela petista nas urnas em comparação com o total de pessoas aptas para votar em julho. Seu adversário no segundo turno, Aécio Neves (PSDB), alcançou 35,7%. Entre abstenções, brancos e nulos, mais de 37 milhões eleitores não escolheram um candidato nesse domingo (26).”

O encontro do senador Aloysio Nunes com lideranças e pré-candidatos do PSDB para as próximas eleições municipais, teve a abertuta feita por José Carlos Vido, coordenador regional do PSDB – Região Oeste Metropolitana de São Paulo. Em seguida, falaram o vice-prefeito Oswaldo Borelli, o secretário de Serviços Municipais e ex-prefeito Antonio Cezar e, o anfitrião prefeito, Elvis Cezar.

discurso.elvia.1.696

Estiveram presentes, a primeira dama Selma Cezar, todos os secretários das pastas do governo atual, assessores, vereadores, mídia, pré-candidatos, e o deputado João Caramez. O prefeito Elvis Cezar ressaltou a importância da presença do senador Aloysio Nunes na cidade, que pela primeira vez recebeu a um senador. E, disse: “Não é qualquer senador, é o mais votado da história do País”, e explanou sobre as obras realizadas e em fase de conclusão, no município, como um empenho do seu governo em modernizar a cidade e lhe proporcionar uma nova infraestrutura. Disse, também, ser crucial trabalhar com humildade e olhando as necessidades da população. Mensagem que passou aos pré-candidatos à Câmara Municipal. E, concluiu que espera, com a ajuda de todos, fazer com que Santana de Parnaíba seja destaque não só na região e no estado, como também no país. E, enfatizou que  as obras estão sendo bem feitas e pelo preço justo. Elogiou a força regional do PSDB, que estima aumentar, após as eleições municipais de 2016.

Abaixo, os principais momentos do pronunciamento do senador Aloysio Nunes, neste encontro, depois de cumprimentar a todos:

aloysio.discurso.696

“Na nossa campanha presidencial nos preparamos para uma profunda reforma tributária para eliminar custos excessivos para o contribuinte; uma reforma na estrutura  do Estado inchado; um trabalho contra a corrupção, mudança na política externa brasileira… (dentre outros planos para um novo governo). No dia 8, o senador Aécio vai apresentar uma atualização destas propostas para enriquecer o nosso debate político… Vamos superar a nossa crise, ela tem nome – Dilma – e sobrenome – Roussef – e tem uma família que se chama PT e um patrono que se chama Lula. Acabou a lenda de que eles teriam a chave da felicidade do povo brasileiro. Fizeram, sim, coisas boas… (citou alguns programas sociais)… mas tudo poderia ser feito sem esta ânsia de se manter no poder a qualquer custo. Mentindo, escondendo a realidade do Brasil ao povo. Quando os tucanos falavam a realidade, eles respondiam que não era verdade e que estava tudo bem com o Brasil. Enconderam, durante a campanha, um país quase em vias de ser considerado negativado. Dilma fez despesas sem pedir a autorização da Câmara, fez as ”pedaladas” para esconder a grave situação das contas públicas. Fez com que os bancos controlados por eles (governo federal) lhes adiantassem o dinheiro e isto é “crime de responsabilidade”.  E, que tem uma pena -’impeachment’. Estou apoiando o ”impeachment”, pois a crise que estamos vivendo tem uma consequência desvastadora na vida das pessoas. O governo gastou mais do que podia e agora tem uma dificuldade enorme no que se refere à arrecadação. E, gasta mais ainda! Faz dívida emitindo títulos de dívida pública que estão com taxas de juros cada vez maiores. E, isto faz com que o empresariado recue, o que deprime o emprego, cria um clima de desconfiança no mercado, sobe o dólar, sobe a inflação. O efeito é o desemprego que dobrou de 4,5% a 9% onde 1milhão e 300 mil brasileiros perderam os seus empregos. E, a inflação, subindo! Fruto de uma maneira errada de governar e,também, efeito da corrupção, tudo em efeito cascata… (citou o caso da Petrobrás). Tem que tirar estas pessoas do Poder! Tem que tirar os dois - Dilma e Eduardo Cunha! Vindo Temer (referindo-se ao vice-presidente Michel Temer, caso haja ‘impeachment’de Dilma Roussef e ele assuma a presidência) e tirando essa gente, temos que tentar salvar o País!”

Muito aplaudido, o senador foi assediado, em seguida, por todos para fotos.

aloysio.topo.696

 

Leave a Comment