Foto ilustrativa
A saúde pública de Santana de Parnaíba implanta mais uma inovação. Na última semana, foi implementada, nas unidades de saúde do município, a 1ª fase do Sistema de Prontuário Eletrônico, o SisPep, que envolve os profissionais da área médica, enfermagem e recepção, visando agilizar o atendimento aos moradores da cidade.
Esta fase consiste na utilização do Sistema de Cadastro Único (SisCad) como base, onde serão incluídas outras funcionalidades como recepção e abertura de ficha de atendimento, classificação de risco, ordem automática de atendimento (respeitando a classificação de risco, retorno e ordem de chegada), avaliação das consultas médicas, procedimentos solicitados pelo médico ao setor de enfermagem (exames, soro, medicação, curativos, observação, entre outros), receituário, alta médica, além de avaliar as evasões dos locais de atendimento e a recusa de receber medicação.
De acordo com a Secretaria de Tecnologia da Informação (SMTI), será construída uma base eletrônica para todos os pacientes que forem atendidos pelo sistema de saúde municipal. Todos os consultórios médicos, postos de enfermagem, salas de emergência e de recuperação e, recepções, serão estruturadas tecnologicamente com computadores e impressoras.
O Sispep já foi instalado no Pronto Socorro Infantil e, em seguida, será a vez da UPA Fazendinha e PAM Santa Ana. E, na sequência, será implantada em todas as UBS´s e USA´s da cidade.
