segunda-feira , 29 abril 2024

Home » Barueri » Informe Gastronômico: La Guitarra e Salton promovem segunda degustação harmonizada

Informe Gastronômico: La Guitarra e Salton promovem segunda degustação harmonizada

setembro 21, 2016 12:07 am by: Category: Barueri, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville A+ / A-

La Guitarra.Área Externa

Fotos: Arquivo Newsville/ Gláucia Poppe

Em parceria com a vinícola gaúcha, a  Cantina Italiana abre suas portas para o evento que conta com a presença da Sommelier Carina Cooper.

Na próxima sexta-feira, 23 de setembro, a charmosa cantina italiana La Guitarra abre suas portas para o segundo evento de degustação harmonizada de vinhos, em parceria com a Vinícola Salton.

O menu foi especialmente criado para o evento e terá a degustação dirigida pela Sommelier Carina Cooper, conhecida pela forma criativa e divertida de levar informação para leigos e profissionais, que querem saber mais sobre o vinho.

De acordo com Renata Russo, proprietária do La Guitarra Cantina, a comida italiana pede um bom vinho. Ou seja, além de um menu maravilhoso, queremos proporcionar aos nossos clientes, uma noite agradável, onde o conhecimento ganha um espaço relevante, pois são informações e dicas que servirão para sempre. E para nós, do La Guitarra, é um imenso prazer ser parte de momentos como este.

A noite especial tem convites limitados e podem ser podem ser comprados de forma antecipada pelo telefone 11 4247-8746.

Menu Especial

Salada Mista (mix de folhas verdes, tomate, palmito e cebola

Rótulo escolhido: Salton Brut

Primo

  • Ravioli de Brasato (molho de tomate fresco com cubos de berinjela dourada, alcaparras e ricota

Rótulo escolhido: Salton Paradoxo Carbenet

  • Macarrão la Guitarra ao molho Alfredo (creme de leite, manteiga e queijo parmesão )

Rótulo escolhido: Salton Paradoxo Chardonnay

Secondo

Paleta de Cabrito (paleta de cabrito com legumes)

Rótulo escolhido: Antonio Nino Salton

Sobremesa

Bolo com sorvete

Rótulo escolhido: Salton Moscatel

lagui.guitarra1

 Na foto, a ‘guitarra’, para fazer o macarrão

O La Guitarra Cantina vem se consolidando como um dos melhores restaurantes de comida italiana da região e uma ótima opção para almoçar e jantar com a família e amigos. A cantina fica Piso L1 (Térreo) do Shopping Parque Barueri, entrada lateral e oferece a segurança de estar dentro de um shopping e  a comodidade de ter um amplo estacionamento.

Serviço

Quando: 23 de setembro de 2016 | sexta-feira
Horário:  a partir das 19h

Investimento:  R$ 120,00 (com entrada, pratos principais,  sobremesa e vinhos da degustação). Não estão inclusas as demais bebidas.

 Forma de pagamento: Visa, Mastercard e Dinheiro

Informações: 11 4247-8749 ou contato@laguitarra.com.br

O La Guitarra Cantina fica na Loja 1001 – Piso L1 (Térreo)  do Parque Shopping Barueri – R. Gen. de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Nova Aldeinha, Barueri – SP | Acesso para deficientes  | Estacionamento no shopping: até 2 horas -  R$ 10,00 

O La Guitarra Cantina
Um pedacinho do sul da Itália perto de você.

Os proprietários do La Cantina Guitarra, o restauranter Juscelino Pereira e sua esposa Renata Russo, foram até o sul da Itália para se inspirar e trazer ao Brasil, o macarrão la guitarra. A técnica que corta a massa em fatias finas é muito usada entre os camponeses e nos restaurantes mais típicos da região italiana. E a cantina, localizada no Shopping Parque Barueri, é a primeira no país a oferecer esta experiência gastronômica e a única no Brasil especializada nesta técnica.

No La Guitarra a massa é separada em camadas como a de uma lasanha, e pressionada com um rolo sobre fios de aço do instrumento de madeira, até que seja cortada. E todo preparo pode ser acompanhado pelo cliente.  O carro chefe da cantina é o macarrão e sua variedade de molhos ou ragus (molho em italiano).  Completam o cardápio as opções de risotos, carnes, peixes e sobremesas.  E por último, mas não menos importante, está a carta de vinhos e cervejas que harmonizam perfeitamente com os pratos.

O restaurante conta dois ambientes aconchegantes e com decoração típica de uma cantina brasiliana. No salão principal além das guitarras, tem uma alusão a outra paixão dos brasileiros e italianos – o futebol. Já na área externa, fica a charmosa Vila Italiana com a uma réplica da famosa “Fonte da Fortuna”, onde os clientes jogam uma moeda e fazem seus pedidos.

Leave a Comment