sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Alphaville » Exposição “Ocupação Arte” reúne obras de 37 artistas no Shopping Iguatemi Alphaville

Exposição “Ocupação Arte” reúne obras de 37 artistas no Shopping Iguatemi Alphaville

setembro 20, 2016 1:52 pm by: Category: Alphaville, Barueri, Brasil A+ / A-

iguatemi-exposição.arte

Foto: Divulgação

Barueri, setembro de 2016 – Entre os dias 20 de setembro e 16 de outubro, os visitantes do shopping Iguatemi Alphaville poderão apreciar a exposição “Ocupação Arte”, no novo Espaço Cultural do Iguatemi Alphaville, localizado no piso Tocantins. Ao total, 37 artistas plásticos terão algumas de suas obras expostas sob a curadoria da artista Ângela Oliveira.

Com renome no meio artístico, Ângela tem em seu currículo 8 exposições internacionais, em grandes cidades como Paris, Nova York e Miami, além de cerca de 40 eventos nacionais, sejam coletivos ou individuais.

Entre os destaques do evento, o artista visual Marcos Amaro, atrai atenção para suas esculturas grandiosas produzidas com objetos aeronáuticos de grande e média proporção. Amaro já expôs na Suíça, EUA e diversas vezes no Brasil, incluindo uma intervenção artística na Estação da Sé, do metrô de São Paulo.

Autodidata, estudou Economia, Literatura, Filosofia e História da Arte. Hoje, o artista vive e trabalha entre as cidades de São Paulo, Itu e Miami, nos EUA. Diversos materiais urbanos, encontrados grande parte em regiões periféricas, como tecidos, madeiras, parafusos, reatores, lonas de algodão, entre outros, são usados de modo incomum na composição de suas obras.

A ex-modelo brasileira, Claudia Liz, também integra a lista de participantes renomados. Depois do grande sucesso nos anos 90, Claudia se tornou artista plástica e hoje se dedica a pintar portarias. Mentora de uma arte exclusiva, Renata Sussekind dos Guaranys também chama atenção do público para suas obras. O evento contará ainda com apresentações de pintura ao vivo realizadas pelos artistas convidados, como o renomado Ricardo Munhoz.

ESPAÇO CULTURAL

Com o objetivo de oferecer um conteúdo cultural de qualidade e gratuito para seus visitantes, enaltecendo o trabalho de artistas plásticos regionais, o Espaço Cultural do Iguatemi Alphaville oferece uma programação permanente que inclui palestras, pocket shows, exposições, atividades culturais, com entrada franca. O espaço está localizado no Piso Tocantis.

 

Serviço

Exposição “Ocupação Arte”

Quando: 20 de setembro e 16 de outubro de 2016

Horários: Horário de funcionamento do Shopping

Onde: Piso Tocantins do Shopping Iguatemi Alphaville (Alameda Rio Negro, 111 – Alphaville – Barueri, SP)

Sobre o Shopping Iguatemi Alphaville – O Iguatemi Alphaville possui mais de 200 lojas, distribuídas em quatro pisos, com as melhores marcas e um mix de moda diversificado. O empreendimento está situado em uma região privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco. Com dez restaurantes e as melhores redes de fast food, o projeto conta com skylight e jabuticabeira, além de áreas de seating e food garden, criadas pelo arquiteto Arthur Casas, que oferecem conforto, requinte e aconchego. A rede Cinépolis traz nove exclusivas salas de cinema, sendo três salas VIP e três com tecnologia 3D. O shopping possui estacionamento com 1.700 vagas, ambulatório, fraldário, concierge, serviço de valet e foi concebido seguindo os critérios de sustentabilidade empresarial, que geram economia nos recursos e bem-estar aos visitantes. O shopping Iguatemi Alphaville está localizado na Alameda Rio Negro, 111. Mais informações: www.iguatemi.com.br/alphaville

Leave a Comment