sexta-feira , 19 abril 2024

Home » Alphaville » Amanhã, não percam. É demais, aqui as fotos de 2016! Dia 25, no Centro Histórico de Santana de Parnaíba, Antigomobilismo. Não perca!

Amanhã, não percam. É demais, aqui as fotos de 2016! Dia 25, no Centro Histórico de Santana de Parnaíba, Antigomobilismo. Não perca!

junho 24, 2017 5:01 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Grande São Paulo - Região Oeste - Alphaville, Santana de Parnaíba - Centro Historico, São Paulo A+ / A-

antigomobilismo.caminhão

 

 

antigomobilismo

Santana de Parnaíba se prepara para a 16ª edição do Antigomobilismo

O município é o primeiro a receber o projeto tecnológico que apresenta informações históricas em tempo real

Santana de Parnaíba promove neste domingo (25/06), a partir das 10h, o 16º Encontro de Antigomobilismo. Organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

 O evento, que reúne apaixonados por raridades automobilísticas, promete trazer para essa edição a participação de mais de 250 veículos. Neste ano, o clube homenageado é o Galaxie Clube do Brasil que comemora 50 anos.

Durante o encontro, o visitante poderá adquirir peças para carros antigos no Mercado de Pulgas e, também, conferir a Feira de Artesanato, ambos na Rua André Fernandes e, se deliciar na Praça de Alimentação no Largo da Matriz.

Aqui, fotos do ano passado (Fotos: Gláucia Poppe/ Newsville – 2016)

antigomobilismo.joão

antigomobilismo.igreja.barracas

antigomobilismo.muita.gente

antigomobilismo.carros1

antigomobilismo.igreja.barracas

antigomobilismo.elviscover

antigomobilismo.igreja.carro

Outras atrações acontecerão, como o projeto “Rádio Vitrola”, uma das atrações mais esperadas, que estará montado no Coreto Maestro Bilo, na Praça 14 de Novembro.

EVENTO: 16º ENCONTRO DE ANTIGOMOBILISMO

DATA: 25/06/2017

HORÁRIO: A PARTIR DAS 10H 

LOCAL: CENTRO HISTÓRICO

Curiosidade: 

Conheça um pouco mais sobre o Rolls Royce, um dos carros que estará em exposição no Antigomobilismo, que ocorrerá dia 25 de junho em Santana de Parnaíba, no Centro Histórico, um evento com muitos veículos em exposição, praça de alimentação e de artesanato.

Fruto da parceria efetuada em 1904, entre Frederick Henry Royce, um engenheiro mecânico que produziu na sua oficina Royce Limited um silencioso motor de automóvel e o aristocrata Charles Stewart Rolls que vendia carros de luxo na CS Rolls e Co., que nasceu a Rolls-Royce na Inglaterra no ano de 1906.

O primeiro modelo, o “Fantasma Prateado (Silver Ghost)” vendeu mais de 6.000 unidades e garantiu desde logo, devido à avançada tecnologia que comportava tendo em conta a época, um lugar de destaque entre as mais altas camadas da sociedade tais como a realeza ou as estrelas de cinema. Desde o lançamento deste primeiro modelo que a marca inglesa ficou conotada como sinônimo de luxo e ostentação.

Leave a Comment