quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » Alerta Máximo: Alphaville 3 comunica três casos de dengue no seu residencial

Alerta Máximo: Alphaville 3 comunica três casos de dengue no seu residencial

abril 30, 2014 9:05 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

DENGUE

 

Nesta semana, a Associação Alphaville Residencial 3, em Alphaville/ Santana de Parnaíba, comunicou os seus associados, por e-mail, que foram registrados três casos de dengue dentro do residencial.
Os casos estão aumentando, na região, o que obriga a população a providências extremas de prevenção. Memso com as vistorias dos setores de Vigilância Sanitária dos municípios, já são alarmantes, os números de pessoas acometidas pela doença. Em cidades como Taubaté e Pindamonhangaba, já foi decretado Estado de Calamidade Pública.

 

Aedes Aegypti é o nome desse mosquito temido pelos seres humanos, em alguns estados brasileiros está tendo muitos casos de pessoas picadas pelo mosquito da dengue, o que pode chegar a cusar até a morte. Os sintomas da picada do mosquito, são:

Dor de cabeça.
Febre alta com início súbito.
Dor atrás dos olhos.
Perda do paladar e apetite.
Manchas semelhantes ao sarampo, no tórax e membros superiores.
Dores nos ossos e articulações.
Náuseas e vômitos.
Tonturas.
Extremo cansaço.
Moleza e dor no corpo.

Observe a foto para identificar o mosquito e elimine qualquer possibilidade de criadouros (vide figura ) na sua casa e de casas vizinhas também. Caixas d’águas abertas, plantas tipo ‘bromélias’ que acumulam água, piscinas sem tratamento, bebedouros de animais (devem ser lavados diariamente, qualquer lugar que emposse água limpa, devem ser mantidos secos.

Habitat-dengue
Ao sentir qualquer sintoma citado acima, procure imediatamente um pronto socorro próximo a sua casa.

Leave a Comment