sexta-feira , 26 abril 2024

Home » Alphaville » Amanhã, 28 de Setembro, começa a troca da iluminação tradicional por Led no trecho entre o Viário da Ponte até a Praça da Paz, em Alphaville

Amanhã, 28 de Setembro, começa a troca da iluminação tradicional por Led no trecho entre o Viário da Ponte até a Praça da Paz, em Alphaville

setembro 27, 2017 4:53 am by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

luz.led.parnaíba

Foto: SECOM/ Divulgação

Alta tecnologia, durabilidade, conforto, economia e segurança são alguns dos benefícios da nova iluminação da cidade

Para dar continuidade ao programa de iluminação, a Prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio do DIP - Departamento de Iluminação Pública, começa amanhã, 28 de Setembro, a substituição das tradicionais lâmpadas de mercúrio por LED  no trecho que vai do Viário da Ponte no Centro, passando pela estrada Bela Vista, Alpha Norte, até chegar na Praça da Paz, rotatória do Residencial 4 em Alphaville. No total, serão 230 lâmpadas de Led instaladas até o final de Outubro.

Além de economia, pois as lâmpadas de LED consomem cerca de 75% menos energia, esse serviço proporciona mais segurança aos moradores que trafegam pelas ruas a pé ou com seus veículos, pois a iluminação de LED proporciona melhor visibilidade.

A partir desta sexta-feira, a equipe começará os trabalhos de implantação das luminárias no bairro Cento e Vinte e em seguida na Fazendinha. A prefeitura já fez a instalação de mais 5 mil pontos das lâmpadas de LED em 100 km de vias públicas. Alphaville, Surú, Fernão Dias, Cristal Park, Cururuquara, Recanto Maravilha, Sítio do Morro são alguns dos bairros beneficiados.

De acordo com o DIP, a meta é instalar mais 1500 lâmpadas até o final de 2017.

 

Leave a Comment