sábado , 20 abril 2024

Home » Alphaville » Amanhã, dia 10, será iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 31 de maio

Amanhã, dia 10, será iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 31 de maio

abril 9, 2019 2:24 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-
08-04-VACINACAOFoto: Marcio Koch
Amanhã, dia 10,  será iniciada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que vai até o dia 31 de maio. Serão imunizadas idosos com mais de 60 anos de idade, crianças a partir dos 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres com 45 dias de pós parto), trabalhadores da área da saúde e professores.Grupos portadores de doenças crônicas, também poderão se vacinar, desde que apresentem a prescrição médica especificando o motivo da indicação.
A vacina é contraindicada para pessoas que possuem alergia a ovos ou quem teve reações anafiláticas nas doses anteriores. Segundo a Secretaria de Saúde, a meta para vacinação este ano é de 30 mil pessoas e quem já tomou em anos anteriores deverá tomar novamente, pois a vacina é anual.

Quem fizer parte de um dos grupos selecionados deve procurar a unidade de saúde mais próxima, que funcionam de segundas a sextas-feiras das 08h às 17h. Informações:  4622-8850.

Leave a Comment