quinta-feira , 25 abril 2024

Home » Alphaville » Informe gastronomico: Dia 27/11 – La Cucina Piemontese promove hamburgada ao ar livre, em Alphaville, 2

Informe gastronomico: Dia 27/11 – La Cucina Piemontese promove hamburgada ao ar livre, em Alphaville, 2

dezembro 26, 2015 2:42 pm by: Category: Alphaville, Brasil, Santana de Parnaíba, São Paulo A+ / A-

la cucina2

Fotos: Divulgação

Os chefs deixam as caçarolas de lado e convidam todos para acender a churrasqueira na parte externa do restaurante. Das 12h30 às 17 horas, eles prepararão apenas burgers especiais. No menu, três opções: Infarto Burger (pão de brioche, blend de carne bovina, cheddar inglês, bacon, cebola caramelizada e picles caseiro, com maionese à parte); Mito Burger (que reúne um blend de carnes bovinas premium, queijo brie, crisp de presunto e geleia de frutas vermelhas da casa) e o Veggie Burger (à base de abóbora japonesa com trigo de quibe, servido com queijo prato e picles caseiro do La Cucina). Os ingressos serão vendidos na hora e custarão 40 reais. Darão direito a até dois sanduíches, uma cerveja long neck da marca Stella Artois e uma porção de batatas rústicas.

Evento despojado e informal, para reunir amigos, famílias com seus pets preferidos, jovens em busca de boas cervejas e boas conversas. Para animar a tarde, além dos pufes e banquinhos espalhados pelo deck e pelo jardim em volta do restaurante, um food truck estacionará em frente ao La Cucina. É o truck da Sagrado Boulangerie, de Alphaville, padaria móvel que utiliza somente ingredientes nobres e assa os pães na hora. Todos os pães da Hamburgada do La Cucina são da Sagrado Boulangerie. A padaria móvel também venderá pães a quem quiser levar para a casa suas delícias doces ou salgadas.

 

Evento terá food truck com padaria móvel da Sagrado Boulangerie, pães caseiros assados na hora. Visitantes poderão levar pães fresquinhos para casa.

la cucina1

O grande segredo do hambúrguer, segundo o chef, é o blend de carnes, receita mantida a sete chaves. “Os burgers têm 160g gramas de pura carne, de gado da raça Angus, discos mais altos e carne temperada apenas com sal grosso, perfeita para grelhar na churrasqueira. O resultado é um hambúrguer suculento, de lamber os dedos literalmente”, brinca o chef Leandro Polack. “Queremos mostrar uma outra faceta da nossa culinária, mais jovem e informal. Vamos fazer um evento de amigos e para amigos, como se fôssemos recebê-los em nossa casa. Vamos celebrar esse momento de alegria e brindar os aprendizados que tivemos e ano que virá”, exalta Leslie. A ideia é que a Hamburgada vire um evento permanente no restaurante. Boa opção tanto para os moradores dos condomínios de Alphaville, quanto aqueles que querem sair das já conhecidas e caras opções gastronômicas de São Paulo e fazer um bate-volta pela rodovia Castelo Branco. Pé na estrada, boa diversão e bons preços.

 

Sobre o restaurante La Cucina Piemontese:

Aberto em 2013, em Alphaville, o La Cucina Piemontese é o endereço certo para casais apaixonados. Aos fins de semana, seu deck de madeira com pufes coloridos reúne famílias, com seus pets preferidos, para saborear um refrescante Spritz com crostini de chèvre com uvas. Em ambiente intimista e acolhedor, tem décor rústico-chique, com móveis de madeira, tons suaves e tecidos florais que fazem lembrar o charme das casas rurais e do lifestyle da região do Piemonte (Itália).  Com posicionamento geográfico privilegiado, “Piedmont” (aos pés das montanhas) é a região de excelência dos vinhos italianos. Com menu de raiz italiana e execução contemporânea, o comando do restaurante está nas mãos do criativo casal, os jovens chefs Leandro Polack (ex-Pobre Juan e Atmosphere Bistrô) e a pâtissière Leslie Manzini. Adepto da bistronomia, o chef oferece uma cozinha de excelência e autoria a preços competitivos, apostando em ingredientes frescos, sazonais e produção artesanal. No menu, destaque para os caseiros Gnocchi alla Carbonara e Porcini e o disputado tiramisù, o clássico creme italiano com um toque especial da chef Leslie Manzini. Alta gastronomia com um quê de comfort food, a reconfortante e afetiva culinária italiana.

Serviço:

La Cucina Piemontese

www.lacucinapiemontese.com.br

Avenida Valville, 550 – Tanquinho – Alphaville /Santana do Parnaíba- SP – CEP: 06532-010 (Saída 23B da rodovia Castelo Branco, próximo ao Condomínio Burle Marx e ao lado da Vila dos Cães)

Tel. 11 4154-4617

Instagram: @lacucinapiemontese

Facebook: La Cucina Alphaville

Twitter: @piemontesealpha

Leave a Comment